Não deixe que suas ideias se percam: capture-as!

Photo by Ian Dooley on Unsplash

Quantas vezes você teve insights incríveis enquanto estava adormecendo, enquanto estava vendo vídeos aleatórios no Youtube ou até mesmo enquanto estava lavando louças? Quantas dessas vezes você salvou suas ideias em algum lugar?

Gosto muito do que a Thaís Godinho, do Vida Organizada, gosta de difundir: sua mente foi feita para ter ideias, não para armazená-las. Por isso é extremamente importante que você capture suas ideias sempre que as tiver, porque assim sua mente fica livre para ter novas ideias.

Você pode escrever em um moleskine ou utilizar algum aplicativo como bloco de notas ou Evernote. Assim que tiver o insight, anote! Não deixe para depois.

Eu tenho usado o Evernote e tem sido incrível! Minha mente tem um funcionamento acelerado e, por isso, eu acabava perdendo muita coisa bacana que vinha e depois sumia. Mas desde que passei a registrar minhas ideias e pensamentos, minha frequência de escrita melhorou bastante, por exemplo.

Nem sempre eu executo a ideia assim que a tenho, como é o caso desse texto. Devo ter registrado essa pauta umas duas semanas atrás, mas só agora desenvolvi. Escrever isso aqui só foi possível porque lá atrás eu não deixei a ideia desaparecer na enorme confusão de informações que é minha cabeça.

Esse é um exemplo simples, mas imagina se você deixa passar uma ideia incrível de negócio ou até mesmo uma solução sensacional para um problema?

Pode parecer uma bobeira, mas a verdade é que temos ideias maravilhosas todos os dias e seria um desperdício deixar elas se perderem. Então, minha recomendação para você é: capture suas ideias! Agora!

Espero que seja uma dica útil para você :)

Like what you read? Give Karoline Torres a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.