Viver com autenticidade

Em minha sessão de Spiritual Coaching uma garota de 18 anos me perguntou: O que é viver com autenticidade?

Esses momentos em que nos perguntamos “Quem eu sou?” “O que estou fazendo aqui?” denomino a busca no deserto que nos leva a redescobertas. Por mais clichê que pareça, não existe nenhuma fórmula pronta, já que somos únicos e temos missões e histórias de vida diferentes. Como fazer para viver autenticamente? Quando participei de um treinamento, um de meus instrutores me ensinou uma seleção de técnicas.

Aqui estão algumas delas:

1. Diga todos os dias a alguém diferente que você o aprecia — Não importa se é um colega, seu marido ou seu cão, a regra é: retribuir a bondade com bondade e reconhecimento.

2. Pare de tentar ganhar o Oscar — Essencialmente, parar de criar personagens. O importante é Ser não Ter.

3. Esvazie a bagagem — Uma vez por mês, organize seus armários e doe itens que não tenha usado mais.

4. Meditar — Mesmo se por somente cinco minutos, feche os olhos, descartando a correria do dia e foque em si mesmo, no agora.

5. Fique conectado com amigos verdadeiros — aqueles que estão ao seu lado em todos os momentos, aqueles com energia positiva que estão dispostos a ajudar em qualquer situação.

É exatamente isso: ser você, ser presente e estar presente. Todas as respostas estão ai, dentro de seu coração. Podem desaparecer em alguns momentos obscuros, porém basta reconectar-se e seu coração o guiará, irradiará luz, calma e poder.

Após uma semana, na sessão seguinte ela me agradece assim: “Estou diariamente seguindo as técnicas que me passou. Nunca na minha vida vivi um momento físico ligado tão intensamente ao espiritual.”