Minha playlist minha vida

Photo by Markus Spiske on Unsplash

Sempre amei montar minha própria sequência de músicas desde a adolescência usando fitinhas cassete numa época nem tão distante assim, mas se comparado a tecnologia atual parece anos luz atrás.

Era um ritual, ficava atenta ao rádio esperando começar aquela que eu queria pra apertar o play do gravador assim que tocassem os primeiros acordes (na verdade a gente já deixava o play acionado travado com o pause pressionado, aí quando a música começava era só soltar o pause). Tinha toda uma técnica envolvida e o locutor não podia falar por cima da música senão estragava tudo. Dava um trabalhinho, mas ahhh era tão divertido! Isso sem mencionar a quantidade limitada, pois em cada fita k7 cabiam em média 16 músicas (8 por lado).

Aí o tempo passou e o pokémon dos aparelhos de som evoluiu. Agora a gente só precisa de um computador ou celular pra montar uma playlist com quantas músicas quiser ou ter acesso a milhares delas de diversos gêneros ali prontinhas . Muito mais fácil!

O paraíso das playlists pra mim é o Spotify, serviço de streaming mais popular do mundo com mais de 100 milhões de usuários. Tem tudo o que você imaginar. Mesmo.

Às vezes uma música é tudo o que precisamos ouvir né não?

Se quiser conferir minhas playlists, estão todas aqui. Enjoy! :D

Like what you read? Give Katia Delavequia a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.