Sobre segundas-feiras

É inevitável, não adianta chiar. Ela chegou. Já amanheceu, a claridade invade cada fresta. A vontade é de nem abrir a janela. O dia tá tão lindo e majestoso, eles disseram. Não dá pra enxergar, a cor cinza paira aqui dentro como a nuvem esconde o sol.
A sensação que preenche o espaço é a urgência de algum acontecimento. Algo que mude a história e deixe mais fácil a simples tarefa de abrir os olhos.
Notícia boa cadê você? Por que se esconde? Revele-se e eu prometo colocar meus óculos de sol e encarar o que quer que seja.
Aos poucos as nuvem vão se dissipar eu sei. E quando me der conta estarei escancarando a janela jogando o cadeado fora. Pois é assim que me sinto. Trancafiada no lado de dentro.
Nem todos os dias são assim. Só as segundas-feiras.
