A comunidade Python/Django é incrível ❤

Kátia Nakamura
May 27, 2016 · 3 min read

Hoje eu só quero agradecer. Muito obrigada! ❤


Foram dias incríveis em Budapeste e rever as fotos dos eventos me fez refletir em tudo que eu passei até chegar aqui hoje. Django Girls São José dos Campos foi o primeiro evento que eu participei, em novembro do ano passado — e mesmo sem programar em python ou mesmo conhecer Django, encontrei várias pessoas conhecidas — Fernando Masanori Ashikaga, Tony Lampada e Júlio César Eiras.

Django Girls São José dos Campos

Depois de conhecer essa comunidade incrível, fui até o Rio para ser treinadora no Django Girls Rio de Janeiro e, além disso, dar uma palestra sobre a minha história desde a minha participação no evento em SJC. Também conheci mais gente e reencontrei pessoas que conheci no evento de SJC — Paula Grangeiro, Annanda Sousa e Rafaela Santos entre muitas outras que tive a oportunidade de conversar nesse dia.

Django Girls Rio de Janeiro

Logo em seguida, uma oportunidade única de participar da DjangoCon Europe 2016 em Budapeste com um auxílio do evento para pagar a minha passagem até lá — do qual apenas 20 pessoas no mundo todo foram escolhidas.

Treinadoras e Organizadoras do Django Girls Budapeste
Jantar da Organização do Django Girls e DjangoCon Europe 2016

Oportunidade única de conhecer Ola Sendecka e Ola Sitarska, criadoras do Django Girls ❤ — Ola Sendecka também tem o canal no youtube "Coding is for girls" — e poder conversar com elas pessoalmente.

Ola Sendecka e Ola Sitarska

Junto com a DjangoCon Europe 2016, também pude ter a experiência de ser treinadora no Django Girls Budapest e conhecer pessoas fantásticas no evento — as organizadoras Dori Czapari, Szilvia Kadar e Daniella Korossy e Mikey Ariel que deu uma palestra no DG e uma das melhores palestras da DjangoCon, na minha opinião — e tê-las como inspiração.

Dori Czapari e Szilvia Kadar

Meu time durante o evento do qual pude ajudar e auxiliar antes e durante o evento, Juci Kisistók e Eszter Viczián.

Django Girls Budapest

Hoje estou trabalhando na Kiwi.com, em Brno na República Tcheca e faço parte da primeira equipe de Django da empresa. E então surgiu a oportunidade de organizar o Django Girls Brno junto com a Natali Debosque. :) Ela trabalha comigo na equipe e me chamou para ajudá-la. O evento vai acontecer no final de Outubro desse ano e estou super animada para esse novo desafio. :)

Além de contar tudo isso, queria agradecer por todas essas pessoas que eu citei e muitas outras que não foram citadas mas que eu conheci/encontrei/reencontrei de alguma forma durante todo esse tempo.

É o que eu sempre digo, a comunidade Python/Django é incrível e sou muito feliz por fazer parte disso. ❤

Kátia Nakamura

Written by

29, Brazil 🇧🇷 Based in Czech Republic 🇨🇿 Master’s Degree in Computer Science 🎓 Backend Developer at Kiwi.com ❤ Travel, photography, technology and coding

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade