Big Basin Redwoods State Park e Highway 1

Big Basin Redwoods State Park. Foto: Ozéias Sant’ana
“Nós viajamos porque precisamos, porque a distância e a mudança de ambiente são tônicos secretos da criatividade. Quando chegamos em casa, a casa continua a mesma, mas algo em nossas mentes mudou, e isso muda tudo.”

Ultimamente estamos seguindo meus próprios conselhos aqui do blog e estamos passeando e conhecendo lugar próximos de onde moramos. Um dia desses eu estava precisando desesperadamente uma longa caminhada no meio da floresta e fomos até o Basin Redwoods. Temos a sorte de morar em um país que se importa com os parques e os preservam adequadamente. Para amantes de trilhas, cachoeiras e árvores imensas, este é um lugar muito prazeroso. Foram 20km de trilhas com ganhos e perdas de elevação. No dia que fomos, encontramos alguns obstáculos pelo caminho, devido a intensa chuva que caiu aqui durante o inverno muitas partes da trilha estavam comprometidas com árvores que caíram, foi preciso escalar os troncos para retornar a trilha, uma outra parte estava completamente destruída, me deu até um desespero achando que teria que voltar todo o caminho já percorrido, mas resolvemos escalar um morro de terra molhada e escorregadio, torcendo que o resto da trilha estivesse em melhores condições, foi uma cena desafiadora e engraçada de se ver. Conseguimos ultrapassar essa etapa, mas o resto da trilha continuou com emoção. Não fizemos muitas fotos, o objetivo era descansar a mente e curtir o lugar. No final não estava conseguindo nem andar, mas a sensação de prazer e missão cumprida valeu todo o percurso.

Highway 1

Outro dia resolvemos sair cedo de casa e fazer uma parte da Highway 1, essa rodovia é maravilhosa porque todo seu trajeto é em torno do mar. Pelo caminho você encontra muitas praias e belezas naturais incríveis. No primeiro ano que viemos para os E.U.A, fizemos 4 dias de viagem por ela e conseguimos chegar até Santa Barbara. Dessa vez o objetivo era apenas passar o dia explorando onde nos despertasse o interesse pelo caminho, depois de tanta chuva por aqui, tínhamos a certeza que encontraríamos um cenário único para apreciar.

Half Moon Bay

E foi exatamente o que encontramos, muito verde, muitas flores, algo que a muito tempo não acontecia aqui na região devido a uma seca histórica que a Califórnia enfrentava. A água do mar estava bem escura, mas geralmente são claras e com um toque de azul turquesa lindo.

Pescadero State Beach
Davenport

Na volta para casa, fizemos mais uma parada para apreciar o pôr do sol que estava divino.

Half Moon Bay State Beach

Muito bom sair sem um destino, apenas vagando pela estrada e observando as beleza encontradas.


Originally published at Chillipink.