Canyonlands

Com um extenso labirinto de cânions com suas rochas vermelhas, esse parque mostra o fantástico poder da erosão e nos presenteia com esse espetáculo visual. Sem chance de conseguir ver muita coisa em apenas algumas horas (no meu caso). Tivemos que ser bem sucintos e escolher apenas um lugar, esse parque é imenso, talvez com uma semana inteira seria possível ver boa parte das atividades que ele tem a oferecer. Depois de algumas pequisas escolhemos o Mesa Arch uma atração bastante popular, com apenas 1km de trilha. O tempo estava bem fechado, frio e com bastante nevoeiro, no entanto a vista continuou linda e impressionante.

Esse arco forma uma moldura natural, fica bem na beirada do penhasco com vastas vistas de cânions, picos e camadas de rochas.

De qualquer ângulo, a paisagem continua bela, bem lá no fundo seria possível ver a montanha de La Sal, que me apaixonei e mencionei no post Arches National Park, mas o tempo estava muito fechado.

Tivemos a sorte de não estar muito lotado, o inverno não é um período de muitas visitas, as melhores estações para uma visita é na primavera e outono, onde as temperaturas estão mais razoáveis. Lembrando que é uma região de deserto, verão e inverno as temperaturas vão aos extremos.

Te espero no próximo post.