Final de ano em Montana

Desde o dia que voltei de Montana tenho pensado em como escrever sobre esses dias maravilhosas que tive. É um daqueles momentos que você não encontra palavras para expressar os sentimentos e a experiência vivida.

Whitefish Lake State Park

Desde criança amo o natal, considero a melhor época do ano, tudo é tão mágico e as pessoas são sempre gentis e caridosas. Sempre desejei que todo dia fosse natal. Umas das coisas que sempre quis, muito por influência dos filmes de final de ano que eu assistia, era passar o natal em algum lugar com neve. Este final de ano pude realizar esse desejo e escolhi Montana para esse momento.

Lake McDonald

A escolha do lugar foi feita por causa de um casal de fotógrafos que acompanho e que viajam o mundo, e depois de algumas idas a Montana, decidiram que seria o lugar certo para chamar de casa. As fotos, o modo como eles falam do lugar e das pessoas, me despertou a vontade de também conhecer Montana.

Em algum lugar na rodovia.

Agora eu não sei o que mais me impressionou, o lugar ou as pessoas. Graças a Deus, em todas as viagens que fizemos até hoje, sempre encontramos pessoas educadas e gentis, mas na região de Whitefish, que é onde ficamos, as pessoas são além disso. Para vocês terem uma idéia, um dos dias em que saímos explorar o lugar já estávamos cansados e voltando para casa, apenas paramos o carro rapidamente para tirar fotos do pôr do sol que estava magnífico, um carro que estava passando pela rua parou e perguntou se tínhamos visto algum animal silvestre e começou a falar como amava morar ali e apontou em direção a sua casa pedindo se queríamos ir até lá para tomar um café, a conversa com ele não durou cinco minutos, ele nunca tinha nos visto na vida, mas isso não o impediu de ser receptivo. Não pense que isso foi apenas um caso isolado, outras pessoas que encontramos nos dias em que passamos lá, são daquelas que fazem você querer ser melhor. Eu me recuso a pensar que tamanha bondade veio apenas dessa época do ano.

A primeira foto desse post foi tirada neste lugar, com esse mesmo fundo de montanhas. O cenário muda todos os dias.

É impressionante como o mesmo cenário ganha nova vida todos os dias, quando saíamos geralmente passávamos pelas mesmas ruas até chegar na rodovia principal, mas todos os dias eu via algo novo e diferente, simplesmente porque o dia estava mais limpo, outros dias tinha sol, outros tinha nevoeiro e a paisagem mudava radicalmente te dando a impressão que nunca tinha passado por ali.

Dias de neve é difícil chegar a pontos turísticos, mas para mim a rodovia já se torna um, não tem um lugar que você olha que não esta branquinho e em harmonia com as casas, árvores, animais, celeiros e muito mais. Tudo vira atração turística.

Uma simples beirada de rio fica maravilhosa com tantas texturas diferentes.

Conseguiria fácil acordar todos os dias num lugar como esse, onde você olha pela janela e parece estar num conto de fadas, o simples fato de deitar na neve faz você sentir como se o mundo tivesse parado a sua volta e tudo estivesse calmo, é uma sensação indescritível.

Meu ano fechou com chave de ouro, viajar é mais que conhecer lugares novos, é explorar uma parte dentro de você que você nem sabia que existia, é não acreditar no tanto de sentimentos e reações que você externa quando está diante de tamanha beleza.

Mas se você me permite te dar um conselho, não espere juntar dinheiro para fazer a viagem dos sonhos ou perder seu tempo nas redes sociais desejando ter a vida do outro, porque você considera perfeita. Viaje para a cidade vizinha, conheça como a realidade das pessoas a poucos quilômetro de distância da sua já é bem diferente, observe o caminho que te leva ao seu destino, converse com as pessoas que encontrar por esse caminho. Se você não pode ir nem na cidade vizinha, observe a sua volta, nosso planeta é cheio de dias maravilhosos, inúmeras belezas naturais ao nosso redor, não importa que você não esteja num lugar paradisíaco ou no alto de uma linda montanha, onde você está tem nascer e pôr do sol todos os dias, pássaros cantando e a natureza dando um espetáculo a sua volta, apenas tire um tempo do seu dia para apreciar essa beleza que te cerca neste nosso planeta terra.


Originally published at Chillipink.