Onde se hospedar em San Francisco

Esses dias uma amiga me perguntou: Onde ficar em San Francisco? Que pergunta difícil. Resolvi escrever esse post caso você também tenha essa dúvida, mas ele vale como dica para muitos lugares que você viajar.

Cada bairro em San Francisco tem suas peculiaridades, tudo depende do tipo de viagem que você está fazendo, suas preferências pessoais, com quem você está viajando, o que você procura quando viaja. Talvez você seja do tipo que anda o dia todo para conhecer cada cantinho, talvez apenas goste de ficar na vizinhança onde se hospedou e usar muito carro para ir e vir e tem quem viaja a trabalho e quer “turistar” um pouco. São muitas variáveis que te levam a escolher um lugar para ficar.

Encontrei esse link que explica um pouco sobre cada bairro da cidade, o que fazer, onde comer, hotéis na área e mais. Sua pesquisa já pode começar por aí, primeiro veja o bairro que você mais se identifica e que vai encaixar melhor ao tipo de viagem que está fazendo, depois disso, comece a pesquisa mais detalhada sobre o bairro, melhores hotéis ou apartamentos, airbnb é uma opção para quem não gosta de hotéis.

San Francisco Muni

Pesquise sobre o transportes, isso mais uma vez é particular de cada um. Caso queira alugar carro, leve em consideração o trânsito, em San Francisco tem bastante trânsito, estacionar além de ser caro é de perder a paciência até achar uma vaga, se toda vez que você for de um lugar ao outro perder maior tempão no trânsito, sua viagem vai ser metade do tempo dentro de um carro. Ônibus, Uber e andar muito a pé, são as melhores opções na minha opinião, metro seria uma opção caso as linhas fossem mais longas, não é como New York que você consegue ir em todos os lugares com ele, e você anda embaixo da terra o que não te permite aproveitar o trajeto enquanto passa de um bairro para o outro, me lembro de ter usado metro apenas uma vez e foi para sair da cidade. Sempre planeje sua viagem, escolha o que fazer cada dia, estime quanto tempo vai gastar para cada coisa, procure colocar lugares próximos para não perder tempo indo de um lugar ao outro no mesmo dia.

Tenho dois bairros preferidos aqui em San Francisco para viagem tipo turismo, um deles fiquei na primeira vez que vim para cá, e o outro amo passear sempre que posso.

SoMa
SoMa

SoMa foi nossa escolha na primeira vez que passeamos aqui — eu e meu marido -, ficamos 30 dias nesse bairro, fica perto da rua Embarcadeiro o que te leva diretamente para os piers, onde tem inúmeras atrações, para Oakland Bay Bridge e vários outros.

Mission District
Mission District

Mission District que é onde amo passear, os dois ficam um do lado do outro, gosto deles porque estão perto de vários pontos túriscos, o que já facilita bastante. Mission na minha opinião é onde fica os melhores restaurantes da cidade, lojas de antiguidades, artes nas paredes, o bairro em si é uma atração.

Quando viajo gosto de fazer coisas de locais, ir onde moradores vão, sentir a vibe da cidade como morador, mas isso depende muito de quantos dias tenho de viagem. Caso os dias sejam contados acho que você ganha bastante tempo fazendo coisas de turistas, conhecendo os pontos mais frequentados, comprando tickets para tours guiados. Um tour que recomendo é o Big Bus Tour , fiz ele uma vez e faria de novo, você escolhe o tipo de tour que quer e como ele vai parando em vários pontos, você pode descer explorar o local e depois é só subir no próximo Big Bus e continuar seu tour.

Independente da escolha de bairro, tenho certeza que vai descobrir muita coisa legal por onde passar e terá muitas histórias para contar de coisas inusitadas que você só vê em San Francisco.


Originally published at Chillipink.