Palm Spring — CA

Como um oasis no meio deserto, assim que você chega em Palm Spring, seu cérebro entra automaticamente em rítmo de férias, verão, água e descanso. Uma cidade que fascina com a diversidade de estruturas construídas no meio do nada. Por muito tempo foi o refúgio de famosos cansados da vida hollywoodiana de Los Angeles e usavam Palm Spring como uma válvula de escape, quando a febre de famosos acabou, se tornou uma mistura de “glamour” e descanso. Dias quentes e ensolados, muitas cores e vibrantes, deslumbra com suas belas casas de arquiterura mid-century, piscinas glamourosa, lojas vintage, deliciosos restaurantes e vários momentos que te levam de volta no tempo como visitar a Honeymoon Hideaway que é umas das casa de Elvis Presley na cidade.

Cercada com uma muralha de montanhas, te da uma sensação de segurança como se estivesse protegido de tudo que acontece no mundo. Pura ilusão?! Eu sei, mas o sentimento é muito bom. Como não poderia ser diferente, fui a loucura com a arquitetura das casa e suas belas portas com cores marcantes.

A casa a seguir estava em contrução/reforma, o que deu para ver como é feita a escolha a cor da porta.

Dependendo da sua tolerância ao calor, que gira em torno de 40 graus em plena primavera, a única coisa a fazer é ficar na piscina descansando o dia todo. Mas caso goste de explorar, pode dar um pulinho numa das montanhas chamada Desert X onde tem exibições de artes com artistas de diferentes partes do mundo, se não for uma época com várias exibições, com certeza irá encontrar uma casa espelhada que quase desaparece em meio as rochas do deserto.

Voltando a falar no meu amigo Elvis, é engraçado estar no mesmo lugar onde ele passou alguns de seus dias. Essa casa foi onde ele ficou na lua de mel, e onde gostava de ir para fugir de Los Angeles. O guia nos contou que ele se sentia muito a vontade na cidade, podia sair de casa e fazer coisas do cotidiano como ir ao mercado, lojas e restaurantes, sem ser perseguido por fãns e paparazzi. A casa tem a maioria dos móveis originais, você pode sentar no sofá, na cama, poltronas, tirar quantas fotos quiser, a única coisa que não pode é filmar.

This slideshow requires JavaScript.

Depois de três dias de descanso, dias necessários de verão e vitamina D que preciso, foi hora de voltar para o frio de San Franscico e planejar o próximo destino para o feriado que está a caminho.


Originally published at Chillipink.