TOP 20 — Séries De Comédia

20. BLACK ADDER

Prefiro a 4ª temporada (aquela em que a acção se desenrola nas trincheiras da 1ª guerra mundial) de longe! Ver Baldrick a cozinhar sopa de sapatos, e fazer esparguete com os atacadores, com a cara toda a cheia de merda, é imperdível.

19. CALIFORNICATION

OK! Califonication tem um enredo repetitivo. Mas isso não impede que as situações caricatas não possam se suceder em catadupa. E asseguro-vos… se ainda não viram o orgasmo travesti, feliz-triste do agente de Hank Moody, vocês estão a perder a risada de uma vida.

18. THE SIMPSONS

Um amigo disse-me uma vez «que todos temos um pouco de Homer Simpson dentro de nós». E de seguida fumou um charro e comeu à dentada um chouriço francês qualquer.
A família amarela é um marco na história das séries televisivas. E mesmo com os seus altos e baixos, a consistência de Krusty sempre manteve a série à tona.

17. FAMILY GUY

Sei que pode ser considerada blasfémia ter Family Guy à frente de The Simpsons no ranking, mas… ver video em cima!

16. JACKASS

Incontornável nome da comédia slapstick! E a cada nova temporada (e filme) a cinematografia viveu momentos mais altos que os hematomas da crew.

15. 30 ROCK

Tenho uma paixão lésbica (?) por Tina Fey! E tenho uma paixão homossexual (?) por Tracy Morgan! O ritmo humorístico faz lembrar Family Guy, as interpretações são frenéticas, e os chapéus do Judah Friedlander são do pénis (espreitem o seu stand-up, que está pelo youtube)

14. FUTURAMA

Gostava de Simpsons até estrear Futurama! Acho que a imaginação de Matt Groening era muito mais estimulada neste universo, onde um robot alcoólatra enche a cara em todos os episódios, sem enferrujar.

13. ATLANTA

Vencedora do Emmy para melhor série de comédia de 2016, e com toda a justiça! Original como um bouquet de pénis (coisa que nunca sairá de moda).

12. LOUIE

O mais famoso stand-up comedian da actualidade começou em 2010 de forma dedicada e modesta, aquela que foi a minha série favorita entre 2014 e 2015. Asseguro-vos, que vale a pena! Nem que seja para poderem observar o clímax da violação psicológica a que Louie é sujeito, pelo final da temporada cinco.

11. FAWLTY TOWERS

John Cleese é o maior! E a acção frenética de um qualquer episódio é inspiradora. Apesar do brilhantismo das interpretações de todos os envolvidos, quando o criado espanhol Manuel diz: “Qué ?”, não existe maior estrela na série.

10. ARCHER

O ambiente de Archer é um misto de James Bond dos anos ’60 com pornografia VHS dos ’80. As linhas de diálogo são tão cuidadas quanto a aparência impecável do seu permanentemente embriagado protagonista.

9. MALCOLM IN THE MIDDLE

Algures nos próximos dois anos, penso tatuar a tromba do Dewey algures no meu corpo (pensei numa das nádegas, mas isso está reservado para “BAD” + “ASS”… sim! Tou a falar a sério). Um caso sério de criatividade por parte dos argumentistas. Nem um só episódio de Malcolm In The Middle é mediano, sequer! As interpretações de todo o elenco são memoráveis.

8. THE OFFICE (ambas as versões)

Pensei colocar em posições diferentes na lista a versão americana, e a versão original de produção inglesa. Mas a verdade é que nunca saberemos se Ricky Gervais e companhia conseguiriam manter a qualidade das temporadas, se tivessem oito delas para concretizar. É também díficil de eleger um favorito entre Gervais e Carrel!

7. FREAKS&GEEKS

Talvez a série mais dramática de toda a lista, que simultaneamente possui os personagens mais cómicos. Uma parte de mim fica feliz por ter terminado ao final de uma só temporada. Mas estava tão embrenhado no universo criado por Paul Feig, que fiquei algo desapontado com os poderes executivos de Judd Apatow.

6. WEEDS

Acho que a qualidade da escrita de Weeds é das coisas mais subvalorizadas de sempre. Não me recordo de uma quebra no humor ao longo de SETE TEMPORADAS! Mas salta-me sempre à mente a cena em que o personagem do Kevin Nealon perde uma aposta, que o obrigou a fechar uma gaveta com os tomates lá dentro. O genérico é talvez o melhor de sempre da história das séries de TV!

5. SEINFELD

A famosa série sobre “nada” é ainda tão actual, que há pouco tempo revisitei uma aleatória temporada, e continuei a rir das exactas mesmas piadas que me lembrava quase de cor. George Costanza é o melhor personagem da história dos audiovisuais!

4. SOUTHPARK

TIMMEY! TIMMY! TIMMEH!

3. MONTY PYTHON’S FLYING CIRCUS

O que existia antes de Monty Phyton?

2. ARRESTED DEVELOPMENT

www.dailymotion.com/video/x4uiitf

Antes de Modern Family se ter tornado um sucesso global, Arrested Development havia inventado a fórmula para se retratar uma família disfuncional.
Há uns dias atrás tentei eleger um momento favorito em toda a série, e foi absurdamente díficil. Pelo que deixo em cima o episódio-piloto completo!

  1. RICK&MORTY

Nunca tanta criatividade e ritmo cómico foram condensados em vinte e poucos minutos.
Comprovem o que digo, com a “sample” que deixei acima.

MENÇÕES HONROSAS:
Dr. Katz, Mystery Science Theater 3000, Orange Is The New Black, All In The Family

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade