Consertando o botão de liga/desliga do monitor LG Flatron E2011

Depois de algum tempo de uso, o botão de liga/desliga deste monitor para de funcionar e o motivo é bem simples, a peça que faz o clique deste botão é frágil e com o tempo acaba quebrando. Existem outras marcas que utilizam o mesmo monitor, então se seu monitor possui os seguintes botões ele pode estar sofrendo do mesmo problema:

Esta é a bendita peça que quebra:

O ponto destacado é a saliência que faz o clique no botão e o quadrado a sua esquerda é o botão que você aperta na frente do monitor, este fica em cima de um led, que faz seu botão ficar bonito, iluminando este plastiquinho.

Para aprender a desmontar esta parte do monitor veja o seguinte vídeo:

Para fazer o conserto utilizei superbonde, porém usei a tampinha traseira de uma caneta bic para pingar a cola e depois encostar levemente a peça quebrada na cola, desta forma controlei melhor a quantidade de cola, pois se você aplicar muito o botão ficará grosso e emperrando.

Além disso, colei de forma que a saliência ficasse levemente inclinada para baixo, desta forma o clique funcionou melhor, veja o resultado final:

Além disso removi o seguinte pino de plástico:

Pelo que pude perceber este pino não tem nenhuma função, apenas dificulta o encaixe da placa lógica e aprendi isso da pior forma, quebrando o conector onde é encaixado os fios que vêm debaixo da tela. Após mais um pouco de superbonde, tudo resolvido.

PS.: Também fiz a besteira de virar um monitor em cima da tampinha com superbonde, consegui tirar a cola depois de muito esforço utilizando acetona, então tenha cuidado ;-)