Javascript pra quem sabe nada de Javascript

Quer entrar no mundo da programação e não sabe qual linguagem começar? Vem de Javascript sim!

Kelly
Kelly
Jul 12 · 4 min read
Photo by Christopher Robin Ebbinghaus on Unsplash

“Mas Kelly, por que Javascript?” Bom, 3 coisas que me fizeram ir pra Javascript:

1. Eu gosto muito de Front-end, já entendia bem HTML, CSS, então naturalmente iria pra JS.

2. JS é uma linguagem bem versátil e com uma curva de aprendizado que eu considero uma das mais tranquilas, felizmente (ou infelizmente) fracamente tipada.

3. O melhor de tudo, com o crescimento da linguagem, há uns anos roda no Back-end também! Com o amorzinho Node.js! yeeeeeey!

Como eu queria ter conhecimento dos dois lados (front e back) e JS está crescendo muito mais do que eu imaginava, achei válido investir. Valeu muito a pena!


Tá, agora que eu já te convenci a aprender JS (espero que sim, hein!), por onde começar?

Eu sou a louca dos cursos EAD com muito orgulho, então vou deixar aqui tudo o que me foi e está sendo útil nessa jornada, vou deixar muitos sites legais gratuitos (nem tudo gratuito as vezes, infelizmente!)


Bom, para contribuir hoje com aprendizado dessa linguagem amorzinho deixo esses 6 sites que me ajudaram e ajudam muito ainda! Maior parte deles tem outras linguagens, apesar de eu ser uma evangelista de JS, digo: dê uma olhada nas outras linguagens também, conheça o máximo que puder da área de TI antes de focar 100% em algo, pra evitar de ficar perdido (eu mesma que fiquei quase 1 ano tentando abraçar o mundo de TI e aprendi um total de 0 coisas), boa sorte nos seus estudos e qualquer coisa tamo aí! ❤

Kelly

Written by

Kelly

Aspirante a front-end developer com um amor gigantesco por gatos e doces.