139- Esperar chegar
Quando você parar pra pensar nas coisas, na vida, na bagunça do universo vai se dar conta de que nada no mundo vai tirar suas dúvidas, vai extrair seus medos, validar suas crenças ou provar que você estava certo. Assim sendo, com nenhum milagre agendado para acontecer na sua vida em uma data marcada, nada nesse mundo vale tirar seu sono, seu sossego.
Nenhum problema nunca é tão grande, nenhuma dor nunca é tão duradoura, que seja eterna.
Tudo passa.
Tudo sempre passa.
Você pode não acreditar nisso agora, mas me conta daqui a alguns anos, se não passou, se não mudou.
Se você não mudou.
A gente vai crescendo e amadurecendo as ideias, as vontades, os prazeres e desprazeres. Vai esquentando menos a cabeça, vai aprendendo a deixar pra lá.
Sua paz de espírito é algo muito valioso pra desperdiçar com coisas e pessoas pequenas. E a vida já é tão curta pra gente perder tempo com coisas pequenas e pessoas que não valem a pena.
Se você viver sempre esperando a segunda pra começar a dieta, vai esperar mudar o mês, vai esperar passar o feriado, e nunca vai arrumar tempo.
Se você viver contando os dias pra chegar sábado pra poder sair e se sentir amada, você vai ter perdido uma semana inteira.
Se você ficar sempre esperando aquela pessoa sentir sua falta e ligar, vai perder a oportunidade de surpreendê-la com um telefonema, com um bom dia, com uma mensagem fofinha.
Ficar esperando aquela pessoa mudar pra se encaixar no que você espera que ela seja vai te impedir de conhecer ótimas pessoas.
Acontece que às vezes a gente tem uma puta preguiça de falar “oi” pra alguém novo.
Pra sair à noite e passar por todos aqueles começos difíceis de novo do: oi, como vai? Faz o quê? Gosta do quê? Quer o quê da vida? Mas se fechar dentro do seu casulo:
1. Não vai fazer ele/ela voltar.
2. Não vai te levar pra lugar nenhum além de onde você está.
Ninguém vai bater na sua porta e se apresentar como alguém que vale a pena dividir a vida por um tempo, ou por uma vida, ninguém vai conseguir te garantir isso.
A gente tem preguiça, tem medo, tem bagagem.
Todo mundo tem!
A diferença é que tem gente que arregaça as mangas e saí à procura.
E beija um aqui, e conversa com outro lá.
Conhece gente nova, sai da própria zona de conforto. Faz coisas novas, começa a gostar dessas coisas novas, que você nunca pensou em gostar.
Existem outras pessoas que tem a sorte absurda de encontrar logo uma pessoa que encaixa, e faz de casa um lugar quentinho. Isso é difícil pra caralho. O instituto de pesquisas da beiçuda afirma isso. 80% das pessoas lá fora que você encontra a noite, estão tão perdidas quanto você, tão desesperadas quanto você e tentando aparentar estar normais, pra que você não saia de lá correndo.
O que não pode nunca acontecer, é você se contentar com pouco.
Eu ouvi certa vez um sermão do Padre Fábio, num desses áudios de Whatsapp que o pessoal do grupo da família faz questão de mandar, e que me deixou pensando. Ele falava que com o tempo, tem gente que se contenta com coisas mais ou menos.
Um emprego mais ou menos, uma casa mais ou menos, um carro mais ou menos.
Você não pode ter nada melhor no momento, e aquele ali, não está tão ruim assim.
Então, mesmo não sendo o que você queria, por enquanto; aquilo ali serve.
E ok!
Só que esse “por enquanto” dura quanto tempo?
Você não pode deixar de crescer, de evoluir. A cada dia, minuto da sua vida você está envelhecendo.
Cabe a você se vai passar esse tempo com brigas com sua pessoa mais próxima e decepções com as pessoas à sua volta. Ou se vai dar um basta e sair a noite, se vai aceitar aquele convite pra ir ao cinema, ao barzinho, ao boliche, ao motel que seja.
Sexo é ótimo. Sexo sem compromisso, às vezes é até necessário, mas sexo com a pessoa que você ama, é espetacular.
Criar vínculos, afinidades, criar histórias, saber o que você pode fazer sem medo que vai agradar, ou o que outro consegue fazer que vai te fazer perder a cabeça. Intimidade com alguém é a melhor coisa que você pode ter. Porque ele sabe te provocar e te satisfazer. E sabe que se beijar seu pescoço enquanto puxa seu cabelo de lado e vai descendo a mão vai te arrep…(espera, acho que me perdi no tema do texto. Onde eu estava mesmo? Ah é! Lembrei! Foca, foca.)
Você merece alguém que se importe com você, da mesma forma que você se importa.
Você merece alguém que sinta saudades de você. Que demonstre afeto, mas você precisa entender que AMAR NÃO DÓI!
Tem uma frese de uma musica do Los Hermanos que fez muito sentido pra mim, e virou meu guia por algum tempo:
“ME DIZ SE ASSIM ESTÁ EM PAZ, ACHANDO QUE SOFRER É AMAR DEMAIS”
Nada nem ninguém que tire o seu sono a noite vale a pena. Eu sei disso, porque eu vivi assim por muito tempo, achando a minha dor muito bonita, quando no fundo no fundo, era só descaso mesmo, era só preguiça, era só desculpa pra beijar meu pescoço, puxando meu cabelo de lado só pra me fazer (ops, I did again).
Amor é bonito, por dentro e por fora. E a gente aprende a se doar, por dentro e por fora.
Por alguém que nos invade de dentro pra fora, que faz o seu mundo ter sentido quando o sorriso aflora. Amor é muito mais do que a gente acha que sabe, que sente, que suporta. Amor não obriga, amor não machuca, não te oprime. Amor te liberta.
Então sofra, chore. Se está doendo, deixa doer, se você está sofrendo deixa passar.
Porque vai passar. Nada é eterno.
“A gente tem o amor que acha que merece”, eu ouvi tanto essa frase, até ela deixar de fazer sentido na minha cabeça, porque às vezes a gente faz por merecer, e não entende o porquê não recebe.
A vida não é uma balança, ela nunca vai equilibrar as coisas pra você. Ela não tem a obrigação de te dar tudo o que você deseja, mas ela sempre vai te dar as condições de correr atrás pra consegui-las.
Às vezes, muitas das vezes a vida vai derrubar tudo em cima de você de uma vez só, só pra ver você dançar. Então seja a sua própria balança, e dê as coisas o peso que elas merecem ter.
Deixa sangrar, deixa o choro escorrer.
Deixa doer, mas deixa tudo de uma vez. Pra doer tudo, e doer tanto, pra não ter que doer nunca mais. Você não controla as ações de outras pessoas na sua vida, mas se vai te causar uma reação positiva ou negativa, aí é com você. Somente você
E aí, ta gostando do textos que você anda lendo por aqui? Pode comentar, aproveita e avalia o texto, você pode curtir direto estando logado no Facebook, nem precisa ter conta no Médium. É só clicar naquelas palminhas quantas vezes achar que eu mereço (e é grátis, então senta o dedo logo nessa mãozinha), isso me ajuda a continuar escrevendo. Mostra pros amigos, família, vizinhos, passarinhos, extraterrestres…Você também pode me deixar um feedback sobre o que pode melhorar, sobre o que eu posso escrever, ou pode me contar uma história engraçada que aconteceu com você. Quem sabe você não acaba se tornando o meu próximo texto? Então bora lá…… =)
