Dicas de estudos para pessoas desenvolvedoras (baseadas na realidade ThoughtWorks)

Aqui, nós valorizamos o aprendizado, a curiosidade, a autonomia, o amor pelo conhecimento e a excelência técnica. Elaboramos algumas dicas de leituras para você que está começando nesses temas, ou mesmo quer retomar algumas coisas. Esperamos que curtam! :)

A ThoughtWorks é uma comunidade de pessoas apaixonadas com o propósito de revolucionar o design e a criação de software, enquanto defende uma mudança social positiva.

Nós entendemos que o desenvolvimento de software é uma experiência libertadora, evolutiva e rápida — gerentes de projeto, desenvolvedoras, testadoras e analistas de negócio trabalhando colaborativamente com os clientes para entregar resultados visíveis e imediatos.

Buscamos tanto conhecimento e curiosidade intelectual para resolver problemas. A ideia de trabalhar lado a lado com pessoas que escreveram livros sobre os assuntos que lhe interessam vai te atrair e você compartilhará nosso interesse por Padrões de Projeto, refatoração, Integração Contínua, TDD (Test Driven Development) e Ágil.

Junte-se a nós!

Guia de Desenvolvimento Técnico

Esse guia provê dicas e recursos para auxiliar no desenvolvimento de suas habilidades técnicas através de recursos de aprendizagem já existentes. Esse guia é para todas as pessoas que desejam aprender como se tornar melhores desenvolvedoras de software.

Justiça Social e Econômica

Na ThoughtWorks entendemos que tudo o que fazemos é sustentado por três pilares igualmente importantes. Nossa missão é melhorar a humanidade por meio da tecnologia e ajudar na criação de um ecossistema socialmente responsável e economicamente justo.

Boas Práticas de Programação

Objetivos: Facilitar a legibilidade do código, promover o senso de organização e preocupação com a qualidade do que está sendo entregue, além de possibilitar manutenção futura e extensibilidade do código.

Orientação a Objetos / Design Pattern

Objetivos: Investir na análise do problema, trazendo o domínio para o código da solução utilizando conceitos de orientação a objetos e design de soluções usando padrões de projeto.

Profundidade Técnica

Objetivos: Conhecer a linguagem escolhida para solucionar o problema, respeitar a padronização sugerida pela literatura, observar a convenção de nomenclatura e explorar as funcionalidades que a linguagem escolhida oferece.

Práticas Ágeis

Objetivos: Conhecer as metodologias utilizadas pela TW, exemplos: pairing, test-driven development, test automation, continuous integration and continuous delivery.

Enjoy ;)

*Dicas dos nossas maravilhosas desenvolvedoras da ThoughtWorks

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Kelly Maia’s story.