2 métodos simples para aumentar a produtividade

Kelton Medeiros
Aug 26, 2017 · 3 min read
Pequenas atitudes geram resultados, como a gote de água gera oceanos

Existem várias formas de se praticar qualquer ação. Elas podem ser divididas em quatro grupos. Vamos pensar no seguinte exemplo. Você marca uma consulta no dentista no dia 28 de agosto às 14:00. Olha só o que pode acontecer.

OBS: o exemplo escolhido aqui foi o primeiro que me veio a mente, mas essas quatro formas podem ser aplicadas a quaisquer situações da sua vida.

1 — forma ineficaz: aqui são aquelas formas de agir onde além de não atingir resultados você ainda gera problemas.

EXEMPLO: você marcou o dentista para o dia 28 e avisou no trabalho que não iria nesse horário, também disse ao seu ser amado que teria um compromisso nesse dia. Ocorre que você saiu extremamente atrasado, por isso conduziu seu carro em alta velocidade, bateu em outro carro, se meteu em uma briga infernal chegou duas horas depois ao consultório. sua dentista já havia ido embora e você soube que seu ser amado havia tentado lhe fazer uma surpresa (última esperança de salvar a relação) da qual restou apenas flores murchas com a secretária na recepção. O que foi o estopim para o fim da relação (difícil suportar alguém que nunca cumpre seus compromissos)

2 — Formas ineficiente: aqui você não atinge seu objetivo, mas ao menos não causa estragos.

EXEMPLO: você chegou atrasado e perdeu a consulta, as flores não estavam tão murchas, você mandou uma mensagem explicando tudo, salvou a relação. não se estressou tanto no acidente e o outro condutor concordou em dividir as despesas.

3 — Formas eficazes: Aqui você atinge seus objetivos. a maior parte das pessoas que são nossos exemplos de sucesso estão aqui.

EXEMPLO

Você chegou na hora, foi atendido, não sofreu acidente. Foi surpreendido com as flores, seu relacionamento ganhou mais alguns meses (você aqui pensa, será que eu mereço?).

4 — formas eficientes: é aqui onde mora a produtividade. nesse patamar você atinge seu objetivo com menos esforços e com mais resultados.

EXEMPLO: Antes de sair de casa você preparou uma surpresa ao ser amado. recebeu de volta não apenas as flores, mas declarações de amor e massagens tailandesas (você aqui pensa eu adoro muito tudo isso), acordou mais cedo, tomou banho de sol enquanto se exercitava. As atividades que você faria no trabalho você fez em casa e já mandou um e-mail à sua equipe. Você resolveu ir de carona usando um aplicativo de caronas e conheceu duas pessoas no caminho. Chegou vinte minutos antes ao dentista e aproveitou para ouvir podcasts.

OBS: tudo aqui poderia ser feito de forma diferente. EXEMPLO: você poderia ter ido de Táxi, UBER, ônibus, pedalando, metrô, no seu carro, não importa! A eficiência não se refere ao que você faz, mas ao modo como faz.

OS 2 MÉTODOS:

1 — Método Ivy Lee

Método extremamente simples mas potente. Atribuído a Ivy Lee, de onde vem seu nome. Consiste em uma lista. basicamente você vai colocar seis tarefas que fará no sia seguinte em ordem de prioridade. Você cumprirá as tarefas na ordem em que foram colocadas.

2 — Kanbam pessoal

Atribuído a Jim Benson e Tonianne de Maria Barry. consiste em dois procedimentos. dividir todas suas tarefas em três grupos: “feito”, “fazendo” e “a fazer”. O segundo procedimento é deixar o mínimo possível de atividades no quadro “a fazer”.

E ai, vai experimentar?

)

Written by

https://www.youtube.com/channel/UCB9iM2JEFGjPzokJFyKhrCg https://keltonmedeiros.wordpress.com/ www.linkedin.com/in/keltonmedeiros/ https://keltonmedeiros.blogsp

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade