De: Mim | Para: Eu mesmo

Dizer Eu te amo é fácil, clichê demais. Ninguém mais acredita nisso hoje em dia. Ela até gosta de você, da sua barba falha, dos seus olhos verdes, do seu jeito desajeitado mas se quiser tê-la para sempre, precisará se esforçar mais, muito mais.

Eu te amo é reparar que ela está de cabelo solto porque você diz que prefere assim. Eu te amo é lavar a louça porque ela acabou de fazer as unhas e não quer borrar. Eu te amo é reparar que ela pintou as unhas da cor que você sugeriu num domingo as duas horas da manhã.

Eu te amo é ficar horas esperando ela trocar de roupa. Vestido ou pretinho básico? Salto ou sapatilha? Ela já sabe desde o início, mas finge que não, ela gosta de ter você por perto, da sua opinião mesmo que seja: “qualquer coisa serve”. Muitas vezes, te convidará para fazer coisas chatas com pessoas chatas em lugares chatos.

Não pense muito, faça!

Ela fala muito (mesmo), mas vai odiar ter que ligar/ir no balcão para fazer o pedido. Ela não é muito ciumenta, mas vai odiar ver você dando mais atenção para outra pessoa quando estiverem juntos. Ela não é ingrata, mas exigente. Numa discussão, dirá que você nunca faz nada para ela e se esquecerá de todas as surpresas que você já fez, seja aparecer de manhã para ir comer pastel na feira, aquele chaveiro que ela tanto gosta ou até mesmo este texto.

Ela sempre esperará mais de você, acostume-se.

Esforçe-se mais! Por ela e por você. Ela também fará, naturalmente. Dê mais abraços de 5 minutos, diga que já esta com saudades quando chegar em casa após ter acabado de sair da casa dela, encare-a, mais, até esboçar aquele sorriso sem graça de canto de boca que pode iluminar um quarto inteiro.

Fale mais eu te amo depois de um desentendimento, fale mais eu te amo quando sair com ela de madrugada para comprar remédio para dor nas costas, fale mais eu te amo após bagunçar o cabelo que ela acabou de arrumar.

Só não esqueça de dizer eu te amo com atos, meu caro. Ela também quer ouvir eu te amo’s com atitudes, toques, carinhos. Diga mais eu te amo fora da sua zona de conforto, arrisque-se mais, esforce-se mais. Aprenda que amar é muito mais do que palavras bonitas e textos decorados.

“O amor não está em seus livros e mapas, está la fora!”