Apesar de todas as coisas ruins da indústria K-Pop que são constantemente debatidas e aos poucos vão mudando (ou não). Vamos exaltar as mulheres que há tempos vem fazendo um lindo papel nesse cenário. E abrem o caminho para as próximas gerações de girls empoderadas na indústria de Idols.

Primeiramente, vamos falar sobre a importância de sempre destacar essa pauta. O feminismo é um assunto super importante e válido para ser discutido em qualquer ocasião. Sabemos que dentro do K-Pop existem outros problemas que tanto artistas quanto fãs sofrem (Idols pressionados pela indústria e fãs discriminados pela sociedade), e cada…


Capa de <DYE> Mini Álbum, foto da conta de Twitter oficial do grupo.

Em algum lugar do mundo agora é manhã, tarde ou noite. Pode estar chovendo, nublado ou ensolarado, mas nenhuma dessas circunstâncias impedem que, você que parou para ouvir o novo mini álbum do GOT7 ao acaso ou já aguardava ansiosamente pelo dia de hoje, não tenha se impressionado com a beleza estética do MV e as referências literárias na letra do single ‘Not by the Moon’.

Desde o começo do comeback as ahgases já puderam sentir uma vibe completamente diferente para esse álbum. Talvez as teorias de nova era sejam as mais fortes no momento. E ela começou com o…


Seguidores, curtidas, RT’s e comentários, quantos tenho que ter pra não ser taxada como flop? Vamos falar um pouco sobre como isso afeta a saúde mental e porque isso é tão usado dentro da comunidade K-Pop.

Não é de hoje que todo jovem gosta de usar gírias e expressões para se comunicar. Dentro da internet isso é praticamente obrigatório, e quem não tá por dentro dessas palavras com certeza não vai entender nada quando passar por elas na timeline. Apesar desse comportamento ser bastante normal pra nossa geração que é digital e super conectada, o senso comum e empatia são…


Falar de feminismo nunca é algo simples. E, falar sobre isso dentro de uma sociedade que é muito machista, se torna mais complicado ainda. Porém, o #GirlPower está aí para romper barreiras mesmo, e influenciar positivamente na vida de todas as garotas possíveis.

Aproveitando o lindo comeback das Mamamoo, em 14 de novembro, vamos falar um pouco desse novo álbum que veio pra escancarar pra sociedade coreana que as mulheres podem ser o que elas quiserem. …

K-House

Um espaço criado para compartilhar tudo sobre o universo #KPOP!

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store