#HIP: Representatividade feminina das Mamamoo no K-Pop

K-House
K-House
Nov 28, 2019 · 2 min read

Falar de feminismo nunca é algo simples. E, falar sobre isso dentro de uma sociedade que é muito machista, se torna mais complicado ainda. Porém, o #GirlPower está aí para romper barreiras mesmo, e influenciar positivamente na vida de todas as garotas possíveis.

Aproveitando o lindo comeback das Mamamoo, em 14 de novembro, vamos falar um pouco desse novo álbum que veio pra escancarar pra sociedade coreana que as mulheres podem ser o que elas quiserem. Com o single HIP, Solar, Moonbyul, WheeIn e Hwasa ilustram momentos mais que icônicos no MV que está repleto de referências à críticas já direcionadas para as meninas.

Sabemos o quanto empoderamento é um assunto questionável no contexto coreano (quer dizer, no mundo todo!). Mas, o que temos em Reality in Black é um novo fôlego e força para as meninas da Coréia, e fãs de K-pop do mundo todo que buscam inspirações nas artistas e em suas músicas. As Mamamoo, mais um vez, mostram todo o seu talento e poder ao conseguirem despistar todas as barreiras do machismo, dos ataques da mídia, e de haters, participando da produção dos conceitos e músicas do grupo.

Nós, fãs do ocidente sempre nos intitulamos também apaixonadas pela cultura coreana, e às vezes, não nos damos conta do que estamos verdadeiramente apoiando. Não apenas as Mamamoo como também diversos outros girlgroups que se posicionam fora da curva, costumam receber boicote geral do público coreano, e isso afeta o fandom e consequentemente os Idols. Por isso, a nossa recomendação de hoje é que além de surtar coletivamente com as músicas, figurinos e MV’s possamos buscar dar suporte aos grupos que se esforçam para produzir música de qualidade, e com uma mensagem importante para todo mundo.

Afinal, os artistas coreanos são tão talentosos, e entregam um trabalho tão perfeito para ser consumido, que fica fácil entrar num fandom que seja engajado e esteja unido além do puro consumo.

Diquinhas!!!

  • Escutem HIP (vejam a tradução)
  • Escutem o podcast sobre Girl Power no K-pop do Kpapo no Spotify
  • Busquem artistas femininas e feministas para dar muito amor
  • Fortaleçam-se, quebrem os preconceitos e seja quem você quer ser!

Segue a gente nas redes por aí!
@Khouse.oficial no Instagram | @Khouse_Oficial no Twitter

    K-House

    Written by

    K-House

    Um espaço criado para compartilhar tudo sobre o universo #KPOP!

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade