Cuidado com o seu propósito de vida!
O mundo inteiro tem falado muito sobre uma vida regida por propósito, com significado, com um verdadeiro sentido de contribuição por trás das nossas ações. Afinal, estamos vivendo uma grande transformação na humanidade. Com a elevação do nível da consciência coletiva, potencializa-se o autoconhecimento e as buscas pelo que realmente importa. E assim, nasce a busca pelo propósito.
Porém, em quase todos os casos, só nos trazem os pontos positivos de se conectar com o nosso propósito. Todos os benefícios que recebemos como consequência desta conexão. Como, por exemplo: “você se sentirá mais energizado e motivado para conquistar seus objetivos”, “você se sentirá mais pleno e realizado”, ou até mesmo “você alcançará melhores resultados na sua carreira”. E tudo isso realmente faz muito sentido. Eu sou uma prova viva disso. Tudo isso realmente acontece e é esta a mensagem que eu espalho para o mundo. Acredito que o propósito da vida é uma vida com propósito!
Mas, já percebeu que ninguém nunca te falou sobre os perigos de encontrar seu propósito? Ninguém te falou que você também corre sérios riscos. Como todas as coisas desta vida, se conectar com um propósito também tem seus problemas, e nós precisamos estar atentos. Portanto, eu estou escrevendo isto para te ajudar a lidar com cada um destes pontos, com a intenção de minimizar qualquer dano e apenas potencializar sua vida a partir da sua razão de ser.
Preparei aqui 6 fatos perigosos que podem acontecer com você depois desta forte conexão com seu propósito de vida:
1) Você pode achar que é o super-homem
Com o senso de contribuição extremamente ativo, o sentido de legado presente e a vontade de mudar o mundo, vem o excesso de autoconfiança e a coragem para maximizar suas possibilidades de impacto. Isso pode gerar um senso de auto-confiança muito grande, e você pode acabar esquecendo a responsabilidade.
Dica: seja desbravador, mas não esqueça a responsabilidade e o senso de segurança. Ter medo também é importante.
2) Você pode acabar abraçando o mundo e esquecendo de você mesmo
Com o desejo incansável de escalar seu propósito para o maior número de pessoas, pode ser que você se deslumbre com milhares de possibilidades e acabe desaprendendo a dizer “não”. Assim, você pode acabar focando muito no externo e esquecendo de olhar para você, de se cuidar e olhar no espelho.
Dica: antes de querer mudar o mundo, se pergunte: como eu posso evoluir hoje como pessoa? Quando você muda, o mundo também muda. Não deixe de lado seus hobbies e paixões. O mundo pode esperar.
3) Você pode se afastar da sua família e seus amigos
Com a intenção de aproveitar todas as oportunidades para espalhar sua mensagem e defender sua bandeira, você pode acabar esquecendo de se conectar com seus amigos e familiares. Possivelmente você acredite que não há “nada para mudar”, ou que eles “já conhecem seu propósito”, mas muitas vezes ali estão as maiores oportunidades de impacto que você tem.
Dica: seja do mundo, mas não esqueça do seu jardim.
4) Você pode acabar engordando
Diante de toda a correria, pode ser que você esqueça o que é janta e o que é almoço. Sua rotina pode ficar uma loucura. Você pode esquecer completamente das suas fontes de energia e acabar dormindo mal, se alimentando mal, deixando de lado atividade física e meditação, por exemplo.
Dica: conecte-se com suas atividades, mas não esqueça da sua energia vital.
5) Você pode acabar esquecendo da parte financeira
Pode ser que você esteja tão empolgado em mudar o mundo, que você acabe esquecendo que tem que ganhar dinheiro. Toda a busca por realizações e impacto pode acabar minimizando o foco na conta bancária.
Dica: jamais esqueça que tudo muda, mas as contas sempre chegam no final do mês. Portanto, não deixe de lado sua estabilidade financeira. A tensão gerada pela falta de recurso pode enfraquecer seu propósito. Quanto mais estável você está, mais você pode fazer pelo mundo.
6) Você pode acabar se decepcionando com outras pessoas
Como você está completamente imerso no fluxo de servir e fazer a diferença. Pode ser que você fique frustrado ao perceber que muita gente não está nesta mesma sintonia, e isso pode realmente te desmotivar e te deixar com vontade de desistir do mundo.
Dica: compreenda que cada um tem um nível de consciência diferente e singular, e que o que importa é a intenção por trás da sua ação. Não espere que todos sonhem o seu sonho. O sonho é seu.
Agora, é hora de minimizar os danos que podem ser gerados e focar em potencializar sua causa para o mundo. As pessoas estão esperando por você e seu propósito não pode ser impactado negativamente por nenhuma destas possíveis interferências. Esteja atento a elas e encontre meios de dribla-las, focando no que realmente importa, para viver uma vida repleta de preenchimento e significado, construindo o mundo em que você deseja viver.
