Kléber Leite — Como ganhar dinheiro de casa (2019)

Kléber Leite
Mar 9 · 14 min read

Como iniciar um negócio de dropshipping em 2019

Kléber Leite Vender de casa com dropshiping

Começar um negócio de dropshipping é um grande primeiro passo para o empreendedorismo diz Kléber Leite. Você poderá vender produtos aos clientes , definir seus próprios preços de produtos e comercializar sua própria marca. Você nem precisa pagar pelo estoque até que seja vendido para um cliente real. Se você estiver disposto a colocar no trabalho, você pode construir uma marca de sucesso. Neste artigo, você aprenderá como iniciar um negócio de dropshipping. Explicaremos o que é um negócio de dropshipping, como encontrar as idéias de negócios adequadas para dropshipping, como iniciar um negócio de dropshipping e algumas ideias de marketing Klefer de baixo orçamento para seus primeiros meses como empreendedor.

O que é um negócio Dropshipping?

Kléber Leite conta que Dropshipping é um modelo de negócios que você pode usar para executar sua loja sem precisar manter nenhum inventário. Uma vez que você tenha feito uma venda, seu fornecedor enviará seus produtos de seu depósito diretamente para a porta do seu cliente. Você nunca precisará se preocupar em armazenar, empacotar ou enviar seus produtos.

Como funciona o modelo de negócio de dropshipping?

Existem três atores principais no modelo de negócios de dropshipping: o fabricante, o varejista (Kléber Leite) e o cliente.

O papel do fabricante em um modelo de negócios de dropshipping inclui a criação de produtos, o inventário, o envio de produtos aos clientes em nome do varejista, a substituição de produtos defeituosos e o reabastecimento de produtos. Eles vendem produtos para o varejista a preços de atacado, assumindo o risco de estoque não vendido.

No modelo de negócios de dropshipping, o varejista, você, vende os produtos do fabricante em seu site com a sua própria marca. Você será responsável por escolher e comercializar esses produtos. Além disso, você também será responsável por gerenciar dúvidas e reclamações de clientes.

Por fim, no modelo de negócio de dropshipping, o cliente compra os produtos diretamente de você ao varejista. Se surgirem dúvidas ou problemas, eles entrarão em contato com o revendedor do qual compraram o produto.

Por que começar um negócio Dropshipping é uma boa idéia?

Um negócio de dropshipping é um modelo de negócios de baixo risco. Quando se trata de custos de produtos, você paga apenas pelos produtos que vende a clientes pagantes. Você não fica sobrecarregado com o custo da criação de produtos, do estoque, dos custos de manutenção de estoque não vendido e do custo dos funcionários para embalagem e remessa de produtos. É uma grande entrada no empreendedorismo, pois você pode começar seu próprio negócio de dropshipping sozinho durante as noites e fins de semana. Isso exigirá trabalho diário quando se trata de processar pedidos todos os dias disse Kléber Leite. No entanto, a maioria das etapas de processamento de pedidos é automatizada e requer um clique de um botão. As oportunidades de negócios dropshipping são infinitas, você só precisa dar o primeiro passo.

Onde encontrar um negócio Dropshipping para venda

Se você não quer construir um negócio de dropshipping do Shopify do zero, você pode facilmente encontrar um negócio de dropshipping para venda no Exchange . O Exchange é um mercado de lojas do Shopify para pessoas que querem investir em um negócio em pleno funcionamento ou para aqueles que querem ignorar a fase de construção e começar diretamente com o marketing. Eles têm uma grande coleção de lojas on-line, incluindo empresas de ecommerce dropshipping, de faixas de preço e nichos variados que você pode escolher dependendo do seu orçamento e interesses. Então, se você está procurando por um negócio de dropshipping para venda, o Exchange o cobriu.

Kléber Leite explica: Ao escolher comprar uma loja, leve em consideração o custo, o design, a idade do site, quanto dinheiro ele ganhou, a popularidade do nicho, as penalizações e o tipo de negócio.

  • O custo: Você tem atualmente um orçamento para pagar não apenas por uma loja pré-fabricada, mas também para investir em crescimento? Se assim for, você precisa descobrir qual é o seu orçamento. Qual o preço que você está disposto a pagar por um negócio? Existe espaço para negociar um acordo melhor?
  • O design: a loja parece ter sido projetada por um profissional ou por um novo empreendedor que deseja fazer uma venda rápida? Se o design da loja parecer profissional, limpo e fácil de navegar, pode valer a pena.
  • Idade do site: no Exchange , você pode escolher um negócio de dropshipping com base em sua idade. Um site antigo normalmente terá uma melhor chance de classificação on-line do que um mais recente.
  • Quanto dinheiro ele fez: Às vezes você verá que uma loja ganhou muito dinheiro. No entanto, uma pergunta que você precisa fazer é: “quanto dinheiro ele estava ganhando em seu pico e quanto está ganhando agora?” Isso ajudará você a entender se o negócio de dropshipping está crescendo ou morrendo.
  • Popularidade do nicho: Você provavelmente não quer mais vender fidget spinners ou qualquer produto de tendências. No entanto, se uma loja está dentro de um nicho perene e tem tendências de produtos dentro dela, poderia funcionar bem. Tópicos amplos (beleza) tendem a ter um desempenho melhor do que as lojas em torno de um tipo específico de produto (pincéis de maquiagem).
  • Penalizações: Antes de comprar um negócio de dropshipping, você precisa checar se o site não foi penalizado. Você pode usar uma ferramenta como Is My Website Penalized para determinar se um site foi penalizado pelo Google. Se uma loja foi penalizada, pode ser mais difícil para você classificar nos mecanismos de busca. Você também quer perguntar se algum de seus anúncios no Facebook foi banido?
  • Tipo de negócio: Se você planeja comprar um negócio de dropshipping, você precisa selecionar dropshipping no Exchange . Outras opções podem exigir que você compre e mantenha estoque que pode custar mais dinheiro a longo prazo, especialmente em estoque não vendido.

Como iniciar um negócio de dropshipping: o plano de negócios de dropshipping de 4 passos

Passo 1: Escolhendo uma ideia de negócio Dropshipping

A verdade é que o que você vende importa. Você deve levar algum tempo para encontrar as melhores idéias de negócios dropshipping. A maioria das pessoas diz para você escolher um nicho que você é apaixonado. Mas isso é apenas meia verdade. É sobre uma combinação de lucro e paixão, inclinada para o lucro. A realidade é que as melhores ideias de negócio dropshipping são geralmente as mais rentáveis. É muito mais fácil ser apaixonado quando você está realmente ganhando dinheiro.

Na Oberlo, economizamos seu tempo regularmente criando listas de produtos de tendências . É verdade que essas tendem a ser as que as pessoas gravitam, mas isso é porque são vencedores comprovados. É ilógico entrar em um nicho sem concorrência, eu aprendi isso da maneira mais difícil. Aptidão, moda, jóias, beleza, tecnologia, bolsas e mochilas são alguns dos nichos perenes em que vemos as principais lojas on-line entrar e ter sucesso. Por exemplo, Tim Kock criou recentemente um estudo de caso de dropshipping onde seu negócio de abacaxi falhou, mas sua Assistir negócios fez quase US $ 7.000 em apenas 8 semanas , mostrando que o seu nicho é importante. Então, passe algum tempo olhando para diferentes idéias de negócios dropshipping.

Se você está pensando em criar suas próprias ideias de negócio de dropshipping, em vez de conferir nossas listas, aqui estão algumas coisas a serem lembradas:

  • O Google Trends é ótimo para saber se um nicho está em uma tendência ascendente ou descendente. No entanto, por si só, não é suficiente determinar se um nicho é viável ou não.Alguns nichos podem estar em uma tendência ascendente, mas não têm volume de pesquisa suficiente para garantir sua popularidade.
  • Use o Planejador de palavras-chave do Google . Qual é o volume de pesquisa para uma palavra-chave? Se você estiver usando a versão gratuita do Planejador de palavras-chave, perceberá que tem grandes intervalos, o que dificulta saber se as palavras-chave do nicho valem a pena ou não.Pergunte a um amigo ou seu chefe se eles pagam para o Google Adwords para verificar a competitividade de suas palavras-chave de nicho. Usar o Planejador de palavras-chave do Google ajudará você a entender o potencial de suas ideias de negócio de dropshipping.
  • Procure nas mídias sociais . Eu desenvolvi idéias de negócio de dropshipping fazendo análise de concorrentes . Vou procurar anúncios no Facebook dentro de um nicho e páginas de mídia social para as principais marcas com Kléber Leite. Quantos seguidores eles têm? Como eles comercializam sua marca?Quanto engajamento sua marca recebe? O que posso fazer de diferente para se destacar contra eles? O que eles estão fazendo certo que eu deveria copiar?
  • Navegue em sites populares dentro do seu nicho. Por exemplo, se você visitar um site de varejistas de moda, eles geralmente organizam suas lojas em categorias de tendência. Isso ajuda você a entender quais tendências você deve adicionar à sua loja agora mesmo. Você também pode procurar os produtos mais vendidos de uma loja para ajudá-lo a encontrar os melhores produtos para vender .
  • Confira o volume de pedidos de produtos. Dentro da Oberlo, você pode procurar produtos com base no volume de pedidos para ajudá-lo a entender a popularidade de um produto. Não descarte idéias de negócios de dropshipping se elas não forem tão altas quanto outros produtos, porque esses produtos podem ser mais novos.
  • As idéias de negócios mais rentáveis ​​para dropshipping não são tendências. Em vez disso, eles têm tendências dentro deles. Por exemplo, o denim é uma tendência dentro do nicho da moda.Cílios artificiais é uma tendência dentro do nicho de beleza. Casos de telefone de mármore é uma tendência dentro do nicho de caso de telefone. Você vai querer ter as tendências como produtos, mas não como a loja inteira, especialmente se você está construindo um negócio de longo prazo.Portanto, tenha isso em mente quando estiver trabalhando em seu plano de negócios de dropshipping.

Etapa 2: Construindo um repositório de negócios de dropshipping

Existem alguns componentes para construir um negócio de comércio eletrônico dropshipping o caminho certo. Aqui estão alguns conta Kléber Leite:

  • Nome de domínio — Seu nome de domínio é importante, especialmente se você criar uma marca de longo prazo. Você pode usar geradores de nomes comerciais gratuitos para ajudar a simplificar o processo. Sempre receba um domínio .com, não importa o quê. Se você quiser que o seu nicho seja uma palavra-chave no domínio, certifique-se de que ele seja amplo, como beleza, jóias, moda, e não muito específico, para que você não precise alterar o nome do seu domínio. Além disso, evite usar seu nome como o domínio de sua loja. Se você vender sua empresa, poderá usar legalmente os direitos do seu próprio nome.
  • Inscreva-se no Shopify — O Shopify é a plataforma de comércio eletrônico mais abrangente do mercado. Com novos recursos, ferramentas, recursos e aplicativos adicionados regularmente, você verá que é fácil de usar e administrar uma empresa na plataforma. Além disso, se você ficar preso, pode entrar em contato com um guru do Shopify, que o orientará pessoalmente por todas as etapas de graça.
  • Temas do Shopify —Segundo Kléber Leite, o tema livre é o Minimal Vintage é fácil de navegar, limpo e, em geral, um excelente tema de partida para aqueles com um orçamento apertado. Os temas podem ser alterados ao longo do tempo. No começo, enquanto você está apenas testando temas livres, faça o trabalho. Depois de começar a ganhar algum dinheiro, você pode investir na compra de um novo tema para um melhor design da loja.
  • Instale Oberlo — Oberlo permite que você encontre produtos online que você pode vender no mesmo dia. Você poderá encontrar produtos em vários nichos populares. Apontar para 10–25 produtos quando se inicia, pois pode ser esmagadora para escrever descrições de produtos para muito mais do que isso. Se você tiver alguma dúvida, pode pedir ajuda através do blog da Oberlo, das páginas de mídia social ou da linha de suporte do Shopify. Você também pode conferir 50 maneiras de obter vendas com Dropshipping para aprender as estratégias exatas e hacks de marketing que usei em minhas próprias lojas on-line para ganhar dinheiro com dropshipping.
  • Precisa de um guia passo a passo? Confira este artigo para saber como o Tomas Slimas lançou uma loja online em apenas 30 minutos .

Etapa 3: Encontrando os Fornecedores Certo de Dropshipping

Quando se trata de escolher o fornecedor certo de dropshipping, há alguns benefícios muito claros na escolha de um produto de fornecedores da Oberlo ou fornecedores verificados sobre fornecedores da AliExpress. Vamos dar uma olhada neles um por um.

  • Os Fornecedores da Oberlo e os Fornecedores Verificados são escolhidos a dedo com base em sua experiência como fornecedor e no serviço que podem fornecer aos comerciantes da Oberlo. O mesmo nível de confiabilidade não pode ser garantido no AliExpress.
  • Os fornecedores da Oberlo e os fornecedores verificados estão cientes de que você será dropshipping. Isso significa que você não precisa se preocupar com qualquer material promocional ou faturas que aparecem nos pacotes que eles enviam para seus clientes. Isso economizará um monte de tempo e esforço que seriam gastos com diferentes fornecedores para solicitar isso. Por outro lado, os fornecedores AliExpress não sabem que você está dropshipping, então você terá que avisá-los.
  • A equipe da Oberlo na China está atualmente explorando a rotulagem branca e outras oportunidades de customização. Existem planos para introduzir esses recursos para a Oberlo no futuro. Os fornecedores da AliExpress normalmente não fornecem rotulagem personalizada para empresas de dropshipping, mas você pode entrar em contato com cada vendedor por meio de uma mensagem direta e perguntar mais sobre isso pessoalmente.
  • A maioria dos fornecedores e fornecedores verificados da Oberlo envia pedidos dentro de 2 a 4 dias úteis. Em comparação, os pedidos do AliExpress são geralmente enviados dentro de 2 a 7 dias úteis.
  • Quando um fornecedor da Oberlo envia o pedido, o código de acompanhamento é adicionado às plataformas da Oberlo / Shopify, e o pedido é marcado como preenchido automaticamente. Não há mais nada que você precise fazer do seu lado. Por outro lado, assim que o fornecedor AliExpress enviar o pedido, você precisará clicar nos botões de preenchimento da Oberlo para sincronizar e atender seu pedido.
  • Com os fornecedores Oberlo e os fornecedores da Oberlo Verified, quaisquer questões ou disputas abertas devem ser respondidas em 2 a 5 dias, caso contrário nossa equipe intervirá e mediará a situação. Por outro lado, com o AliExpress, você precisa ter cuidado com os fornecedores escolhidos, pois alguns podem demorar muito para responder ou, no pior dos casos, alguns podem não responder.

Se você quiser saber mais sobre como escolher os fornecedores certos de dropshipping, confira nosso post aqui .

Passo 4: Marketing seu negócio Dropshipping com tudo que você tem

Então, neste ponto, você encontrou seu produto e construiu sua loja, agora é a hora de comercializar seu negócio de dropshipping como se não houvesse amanhã diz Kléber Leite. Este é um passo crucial no seu plano de negócios de dropshipping. Portanto, não continue fazendo ajustes no design de sua loja e finja que está fazendo melhorias. Você não precisa ter medo de se colocar lá fora. Conseguir sua primeira venda é um dos melhores sentimentos!

Se você está apenas começando, provavelmente está com um orçamento super apertado. Algumas das minhas melhores ideias de marketing vieram desses momentos super frugais. Aqui estão alguns para você começar:

  • Publicidade no Facebook: Eu sei que pode ser tentador gastar US $ 500 em anúncios no Facebook. Muitos novos empreendedores acham que você fará chover dinheiro em sua primeira tentativa — você não vai. Meu primeiro anúncio eu gastei US $ 20 e perdi tudo para não conversões. Eu realmente chorei de um anúncio com falha. Mas a verdade é que eu não arrisquei muito. Então, voltei rapidamente e criei um segundo anúncio que converteu cinco centavos por clique. Você precisa manter seu orçamento baixo no começo para poder pagar pela experimentação. Você nem sabe qual será o seu produto mais vendido neste momento. Crie vários anúncios para descobrir qual produto vende melhor. Quando se trata de segmentação, crie um anúncio mundial, mas remova o Canadá, a Austrália, os Estados Unidos e o Reino Unido. Isso reduzirá o custo de seu anúncio. À medida que sua empresa cresce, ou se você tem um orçamento maior, é possível criar anúncios separados para esses quatro países.
  • Anúncios de retargeting: se você realmente tem orçamento apertado, eu realmente gosto de redirecionar os anúncios porque eles mantêm o custo baixo. Esse anúncio funciona muito bem se você tiver uma loja com muito tráfego. Talvez você esteja fazendo marketing gratuitamente no Pinterest e ganhe muito tráfego de lá. Talvez você tenha escrito uma postagem em seu site, influenciadores de destaque e agora os influenciadores estão compartilhando seu blog gratuitamente. Com um anúncio de retargeting, você pega esse tráfego gratuito e é muito mais provável que ele seja convertido em um cliente pagante. Ainda melhor do que um anúncio padrão do Facebook. Além disso, é muito mais barato. Na verdade, é como consegui minha primeira venda em apenas dois dias.
  • Marketing de Influenciadores: Começar um negócio de dropshipping exigirá que você seja um pouco desconfortável no começo. Se você não puder pagar taxas de influenciadores, confie em mim, isso é uma coisa boa, você pode oferecer a eles uma comissão de afiliados. Por que isso é uma coisa boa? Eu aprendi da maneira mais difícil que às vezes até mesmo um influenciador específico de nicho não se converte. É quase como um tiro no escuro. Se você pagar uma taxa de afiliado para cada venda, você diminui o risco do seu negócio de dropshipping e cabe ao influenciador converter a venda. Além disso, você terá algumas fotos que ajudarão a aumentar sua prova social para sua marca. Se o influenciador tem seguidores reais, eles poderiam potencialmente ganhar muito mais dinheiro como afiliados do que se tivessem pago uma taxa fixa.Assim, dando-lhes a chance de ganhar ainda mais dinheiro.
  • Obtenha cobertura gratuita da mídia : Usando a ferramenta HARO gratuita, você pode se inscrever em uma lista de e-mail três vezes por dia, na qual os repórteres procuram informações sobre o artigo. Alguns podem estar procurando por influenciadores em um nicho específico que outros possam estar procurando por recomendações de produtos. De qualquer forma, se você tiver esse anúncio de redirecionamento em exibição, o tráfego gratuito de volta ao seu website poderá resultar em algumas vendas. Em vez de adicionar um link à sua página inicial, “websitenamehere.com”, envie-o para uma coleção de produtos ou um produto específico para criar um foco mais segmentado. Você ainda pode adicionar o nome da sua marca como o nome do hiperlink.

Conclusão

Ai está! Temos uma cobertura sobre como iniciar um negócio de dropshipping. Ao aplicar alguns dos conselhos deste artigo em sua própria loja on-line, você trabalha para construir um império on-line próprio. Se você tiver dúvidas ao longo do caminho, sinta-se à vontade para deixar um comentário ou entrar em contato com a equipe da Oberlo em redes sociais. E lembre-se, a melhor maneira de aprender como iniciar um negócio de dropshipping é dar o primeiro passo para construí-lo.

Você está começando uma loja dropshipping? Sinta-se livre para verificar estes links de Kléber Leite:

https://pt-br.facebook.com/public/Kleber-Leite

https://kleberleite.info/

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade