Esclarecendo

(Foto: Eduardo Valente)

Ontem, conforme já disse no post anterior, vários amigos viram juntos a derrota frustrante para o modesto Figueirense. Após o jogo, houve uma proposta para que encontrássemos uma nota para o elenco do Flamengo, tomando por base os jogadores que ontem entraram em campo, mais os jogadores importantes, como, Guerrero, Ederson, Wallace, Marcelo Cirino e Jorge que, por um motivo ou por outro, não puderam jogar. Aí, após as notas somadas e dividindo- se pelo número de jogadores, concluímos que a nota do elenco, era 4. Erramos!!!
Na realidade, vários jogadores medianos, e alguns fraquíssimos, não foram incluídos, pois tomamos como base os que entraram em campo, mais os jogadores importantes que não puderam jogar. Se tivéssemos colocado todo o elenco, com certeza a nota ficaria entre 2 e 3.
Ridículo, para a grandeza do Flamengo e, sempre é bom lembrar que, em um campeonato longo, não basta ter um bom time. Fundamental, para uma boa campanha, é ter um bom elenco, e o nosso está longe, até de uma nota minimamente aceitável.
E o pessoal do futebol, pelo menos é o que leio, pensando em renovar com alguns jogadores que ajudam este elenco a ser nota 2 ou 3.
Loucura…