RESENHA: BLOOM (2018) Troye Sivan

Kleverton Oliveira
Aug 31, 2018 · 3 min read

“I bloom just for you”

Há quase 3 anos o cantor australiano Troye Sivan lançava Blue Neighbourhood (2015), seu primeiro álbum. Dono dos sigles Wild, Youth e Fools, o cantor é considerado uma promessa da música pop. Bastante conhecido no youtube internacional, Troye contou ao mundo que é gay e hoje é um defensor dos direitos LGBT+ com grande influência. Sivan a cada dia cresce mais como profissional e evolui como pessoa alcançado cada vez mais públicos.

Troye Sivan, Bloom (2018)

A Vizinhança Azul abre espaço para Bloom, o mais novo álbum do cantor. Quando lançado a primeira música de Bloom em janeiro, My My My! trouxe algo diferente comparando a suas produções anteriores, uma música mais dançante, envolvente e animada além de apresentar um clipe no estilo fashion film, eletrizante e sensual. The Good Side, a segunda música, explora realmente o lado bom das relações afetivas enquanto Bloom, a terceira faixa a ser apresentada fez “florescer” os sentimentos calorosos com sua batida e abordando uma primeira relação sexual de um garoto gay. Dance To This, uma das parcerias mais aguardada, uniu Troye Sivan e Ariana Grande para nos dizer que você não precisar sair de casa para se divertir, basta dançar uma dança envolvente dentro de casa sob as luzes da cozinha.

Troye Sivan, Bloom (2018)

Oficialmente lançado, Bloom trás Seventeen que abre o novo álbum e explora a vida de um adolescente e seus casos de romance, inspirado em uma experiencia pessoal de Troye que usava aplicativos de paquera para sair com homens mais velhos quando mais novo. Postcard, música em parceria com a cantora e compositora Gordi traz de volta o lado “sad boy” marcante de Troye, fazendo referência a vez em que mandou um cartão-postal ao seu namorado e que por descuido, acabou não o recebendo. Plum compara o fim de um relacionamento com a ameixa mais doce, que muda conforme o passar das estações que em contraste a What A Heavenly Way To Die, aquece ainda mais os corações apaixonados sobre um amor celestial, enquanto Lucky Strike nos puxa para caloroso romance de sorte. O álbum finaliza com Animal, última música divulgada antes do lançamento do álbum. Calorosa, romântica e avassaladora sobre um amor verdadeiro e animal, uma real declaração de amor.

As músicas possuem batidas eletrônicas e rock que seguem um estilo mais dançante, enquanto as letras se tornam mais românticas, alguns reflexos abertos da vida pessoal de Troye Sivan. O segundo álbum já está sendo considerado um dos melhores álbuns Pop de 2018. Bloom possui 10 faixas, porém podemos ter quase a certeza em conhecermos novas faixas em uma edição deluxe do projeto.

Ouça Bloom!

Written by

☄️São Paulo, Brazil 🌉 Indo por Lorde e Troye Sivan 🎬 várias séries na grade 🎼 cada dia um melodrama diferente 🍂 E um publicitário discente 🧠🖤

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade