Quem espera sempre alcança!
“Pois quem espera sempre alcança!” é o que o hino do Fluminense diz, mas esperar até quando?

Começo esse texto mais animado do que no último, depois de alguns dias sendo pessimista em relação ao Flu resolvi que pelo menos hoje irei acreditar.
A frase de nosso hino que dá título a esse texto é para mim a mais emblemática dentre todas as outras, teria Lamartine Babo profetizado toda essa apoteose vivida pelo Fluminense nos últimos 10 anos?
Vimos um time a um passo de conquistar o continente desafiar todos os matemáticos que diziam “O Fluminense já caiu, não dá mais!” no ano seguinte. A dor que tomou conta de todo coração tricolor naquela final injusta e amargou em nosso peito durante 1 ano e 6 meses tornou se alegria e esperança de um futuro melhor depois da “Batalha de Curitiba. Fomos do completo desalento à máxima euforia de desafiar tudo e a todos, e permanecer na série A. No ano seguinte a Glória, vimos o Tricolor das Laranjeiras dar a volta olímpica em um Engenhão lotado, Tricolor esse que 1 ano antes tinha desafiado o destino ao permanecer na primeira divisão. E lá estava, o “Quem espera sempre alcança!” virava realidade naquela ocasião, como Lamartine havia escrito nos anos 40.
Indago todo tricolor agora: Será que essa “profecia” não poderia tornar-se realidade mais uma vez? Talvez, vivemos em uma das piores crises desde o final dos anos 90. O Fluminense deve salários não só a jogadores desta vez, a gestão Abad conseguiu a proeza de dever até aos funcionários de limpeza da sede de Laranjeiras. De fato a crise passou a ser estrutural no Clube. Mas mesmo com todos esses “gols contra” tento me apegar e ainda acreditar. Se a Frase fez se realidade de 2008 à 2012, ela pode novamente virar algo factível agora.
O jogo de Hoje é contra o Vitória, time que tem feito força pra ser rebaixado a pelo menos duas temporadas (nós também, mas não vem ao caso!). O adversário de hoje é o ideal para voltarmos a ter confiança e sequência no campeonato e sonhar com algo melhor, uma classificação para a pré libertadores talvez. No fim de semana jogaremos contra o Botafogo, uma vitória hoje e outra domingo mudaria o nosso patamar no campeonato, chegaríamos aos 33 pontos e dependendo dos outros resultados colariámos no G6.
Diante de todos esse fatos, eu acredito e você também deveria!
Sei que temos um time fraco e uma gestão patética, mas eles passam, o Fluminense fica!
Se nós tricolores não acreditarmos ninguém mais irá. Não podemos nos dar o luxo de sermos empurrados pela mídia, ela está mais interessada em nos ver no fundo do poço.
Então torcedor, se puder e conseguir faça um esforço para estar no Maracanã hoje apoiando mais uma vez, não fosse a distância da serra até a tijuca e minha aula no horário do jogo eu também seria mais um doente pulando e cantando na arquibancada!
Se puder, vá!!
A frase de Lamartine Babo se tornará realidade mais uma vez, acredite!!
Saudações Tricolores!
Kley Taboada
