Ruby on Rails

Estamos no penúltimo dia de 2015, indo para 2016 que promete ser um ano de bastante conquistas e bastante dificuldade também. E para conseguir cumprir com meus objetivos, estou aprendendo uma linguagem de programação nova chamada Ruby on Rails. Um framework web bastante poderoso.

Existem bastante exemplos de websites criados com RoR. Exemplos: Twitter (no inicio), Airbnb, Groupon, Basecamp, Yammer e muitos outros.

É possível construir aplicações web incríveis com essa linguagem e eu estou disposto a aprender o máximo que eu puder dela.

Caso alguém tenha interesse em aprender sobre essa linguagem também, vou colocar abaixo locais onde estou estudando essa linguagem e outros locais que vou começar a estudar e até alguns que não utilizarei, mas, recomendo. Veja abaixo:

https://www.codeschool.com/courses/try-ruby -> Antes de aprender Ruby on Rails, é interessante aprender Ruby. E foi no Code School que fiz minha primeira aula de Ruby (conteúdo em inglês).

https://www.codeschool.com/courses/rails-for-zombies-redux -> Aprendendo a mexer com Ruby on Rails criando um Twitter para Zombies. Legal, né?

E tem muito mais do Code School neste link (não estudei estes conteúdos): https://www.codeschool.com/paths/ruby

https://www.alura.com.br/cursos-online-ruby-e-rails -> Pra quem quer aprender de verdade, recomendo o Alura. É um website de aulas de programação e tem o selo da Caelum, que, quem conhece sabe da qualidade. Infelizmente não é gratuito. Mas quem tiver dinheiro suficiente para pagar, não vai ser dinheiro desperdiçado, pois, além de cursos de RoR, existem muitos outros como Java, Android (java), iOS e muitos outros cursos. Super recomendo.

https://medium.com/ruby-on-rails/how-i-finally-learned-rails-95e9b832675b#.88gkhdp02 -> Post feito por um cara chamado Mackenzie Child que eu sinceramente não conheço muito bem, mas gostei da forma como ele estudou e ensina Ruby on Rails. Ele disse pra ele mesmo “Vou aprender e desenvolver uma aplicação diferente a cada semana durante 12 semanas” e fez!!! E é um ótimo trabalho com conteúdo sensacional.

https://medium.com/how-i-learned-ruby-rails/how-i-trained-to-learn-rails-e08c94e2a51e#.jqclxb26e -> Richard Dackam explica neste link como aprendeu RoR e como você deve aprender. Indica diversos livros sensacionais e deixa claro que, para aprender Ruby on Rails, você deve primeiro aprender Ruby!!

https://www.baserails.com/ -> Recentemente descobri este site, no qual não conheço muito bem ainda, mas me interessei fortemente pelo foco em Rails e também pelos assuntos que eles tratam. Me aprofundarei mais e contarei aqui como é, caso necessário.

Bom, é isso.

Até mais! :D