Quem você é?

Fabio Camargo
5 min readJul 22, 2019

--

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e a Deus” (Sócrates)

Primeiro, vamos tentar uma coisa BEM diferente? Só confie em mim…

Abra essa playlist, foi com ela que escrevi esse texto.

Playlist: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZeKCadgRdKQ?si=7QKdgd5IT8i_3GFZcRLl8w

Já está escutando? Agora vem cmg…

Quem você é?

Você sabe responder isso? De verdade?

Não estou perguntando qual é sua profissão, isso é só uma forma de você retribuir e fazer parte da sociedade como um todo, isso é apenas 10% do que você é -ou até menos.

Quais são seus sonhos, seus medos, seus receios, suas preocupações, suas emoções e vontades MAIS PROFUNDAS que só você sabe?

Você sabe O PORQUÊ de você sentir felicidade, raiva, ciúmes, vergonha, ansiedade em uma situação? Sabe O PORQUÊ do PORQUÊ?

Muitas coisas que gostamos é pelo simples fato de querermos ser diferentes da maioria ou participar de um grupo. E porque você quer ser diferente da maioria ou igual? Entende onde quero chegar? Até coisas simples existem motivos profundos e é aqui que o seu “EU” é encontrado.

Você pode falar: “Eu fico assim pq EU SOU ASSIM.”
Você é assim por um motivo e é seu dever entender isso! E se não gosta de ser assim, tem como MUDAR! Não coloque um PONTO final e sim uma VIRGULA. Não seja preguiçosx com sua psique, ela comanda tudo, inclusive sua saúde!

Se você não consciência disso como você quer ter saúde mental e emocional? Quiçá opinião formada sobre assuntos diversos?

É difícil ter isso se tudo que vc pensa explode na sua cabeça e em alguns casos se enche de remédio pra amenizar as emoções e não entender a causa. E isso se tornou tão comum que pessoas falam que tomam remédio pra ansiedade como fosse benegripe!!

Opinião formada? Se não entendemos nem nosso íntimo, como vamos entender a complexidade de uma sociedade compostas por milhões de pessoas iguais a nós com seus próprios mundos internos. Como vc pode querer definir o que é bom para os outros sendo que mal sabe o que é bom e o pq é bom pra vc mesmo?

Dessa forma somos apenas papagaios com emoções complicadas que repetem o que seus mentores e a mídia nos passaram o que julgam “certo/melhor”. Tudo depende de quem foi mais persuasivo. Logo, não é sua opinião, só te convenceram a acreditar nas opiniões deles –e vai saber se realmente eram deles. E são essas “opiniões” que grande parte das suas verdades viram suas frustrações, medos e receios perante a sociedade que vc interpreta que é a “certa”.

Então…
Sua vida é baseada no que vc realmente quer ou no que falaram que seria melhor pra vc? Suas metas, objetivos e desejos respeitam seu tempo ou respeitam o tempo imposto pela sociedade?

É bem simples responder essa pergunta.
As tuas prioridades te de dão motivação ou insônias?

“É impossível entender o outro sem antes entender a sí, é impossível ajudar o próximo sem antes ajudar você mesmo e por fim não existe amor ao próximo sem antes o amor próprio. ”

Não irei jogar a bomba na sua mão e sumir, meu intuito é outro…

“Quem você é??” — Tenha em mente que a busca dessa resposta é libertadora!

No momento que passamos a buscar à entender quem somos e não o que queremos (material), você se posiciona literalmente em OUTRO MUNDO.

O mundo do SER.

Esse é onde eu vivo a maior parte do tempo e te convido, “aqui” existe compreensão e não julgamento.

“Aqui” você respeita seu próprio tempo, não existe ansiedade.

Você passa a enxergar cada emoção que sente como uma forma de aprendizado e não defeito.

Você começa a apreciar e entender o simples, o agora.

Começa a dar mais valor pra suas companhias, o celular não é mais tão legal.

Entende que a VIDA é esse processo de evolução e buscar do SER, não do TER.

Entende que O TER que gera a ansiedade, medo e preocupações.

“Aqui” a vida é exatamente essa busca infinita do EU, do SER, e a partir do momento que você começa a se descobrir, você começa a se autocurar de tudo que o mundo do TER te causa, TUDO MESMO!

E mais, você não estará sozinho nessa busca.

Usando as palavras “do mundo do TER” você será taxado de louco nessa busca de autoconhecimento.

Existem vários “loucos” aqui…

Ser louco para uma pessoa hoje em dia nada mais é do que fazer e acreditar em coisas diferentes do que a maioria acredita e faz. Palavras e seus significados estão totalmente corrompidos. Não de tanta importância para essas coisas e siga sua intuição.

Seja louco no mundo dos normais, da média, do comum…

É a forma mais simples, fácil e rápida de ser saudável física e emocionalmente.

É de senso comum que a sociedade do TER está doente. E com isso as pessoas ficam confortáveis pois pensam “Pelo menos não estou doente sozinha.” E se a maioria está, então é normal.
Bizarro, né?

E quanto mais diferente da maioria, mais louco vc é.

E só quem está nessa “loucura” de admirar o simples e de se respeitar consegue enxergar o quão prejudicial ser “normal” hoje em dia é.

Compartilho esses pensamentos pois quero que sirva para pelo menos uma pessoa, que ela entenda que ela não está ficando louca ou “pra trás”, ela simplesmente está fora do ritmo dessa sociedade doente e que esse momento é O MOMENTO pra ela se conhecer.

Querer ficar sozinho as vezes é bom, é só um sinal de que você está se desconectando disso tudo, mas não fique triste, USE ISSO A SEU FAVOR! Aprenda e identifique cada emoção e entenda que tudo, TUDO que você sente é um sinal do seu corpo e mente pra EVOLUIR e ficar MAIS FORTE!

Você não está ficando loucx. Estamos em uma sociedade doente onde as palavras estão tendo novos significados. Hoje os loucos são os novos sãos.

Cada vez que escrevo, mais me encontro e mais quero gritar aqui pros meus amigos falando:

“HEY, ESTAMOS EM UM LOOPING DOENTIO, EXISTE VIDA FORA DESSA RODA GIGANTE DE TRABALHAR DIA E NOITE ESPERANDO O FIM DE SEMANA PRA FICAR BEBADO. ISSO É UMA ARMADILHA!”

E é exatamente por cair nesse looping negativo que ficamos perdidos e desorientados cheio de medos e receios achando que não conseguimos nos encaixar. Pq nesse looping não temos tempo para NOS DESCOBRIR!

Agradeço todos os dias à minha família por ter me dado a estrutura pra conseguir sair desse looping, sem ela eu não iria conseguir perceber isso. E ao perceber me sinto na responsabilidade de ajudar, alertar, gritar pra que todos a minha volta tenham a consciência disso e utilizar do seu livre arbítrio para buscar ou não.

“A partir do momento que vc aprende a nadar vc herda a responsabilidade de ajudar qualquer ser que esteja se afogando.”

E que me chamem de louco, pois assim saberei que estou no caminho certo! ♥

--

--

Fabio Camargo

Criatividade, autoconhecimento e flertes com a insanidade.