Kombike: de Ijuí com destino a San Pedro do Atacama

Grupo de ciclistas de Ijuí vai pedalar mais de 2 mil km e registrar a aventura em um documentário.


O mês de janeiro de 2019 será de desafio para um grupo de ciclistas de Ijuí: no dia 02 de janeiro a expedição Kombike parte com destino a San Pedro do Atacama, no Chile. Serão cerca de 2 mil quilômetros e 20 dias de pedalada, passando pelas missões gaúchas, Argentina — e diversas províncias do país vizinho — até o destino final.

Um desafio especial desta edição será o deserto do Atacama, que exigirá muito esforço dos envolvidos na aventura — serão dez ciclistas mais uma equipe de apoio, que vai auxiliar na alimentação, hidratação e locais de descanso. A previsão é enfrentar 150 quilômetros por dia, passando pelas mais variadas intempéries, dentre elas, a altitude e amplitude térmica.

“Mesmo já tendo experiência neste tipo de aventura, essa tem um gostinho especial, pedalar no DESERTO! Ao contrário da primeira edição, em que pedalamos a maioria do tempo em baixa altitude, desta vez iremos percorrer mais de 1 mil quilômetros acima de 3 mil metros de altitude, tendo pico de até 4 mil metros, o que traz grande dificuldade respiratória, e tem a questão das altas temperaturas também. De todo modo, estamos conscientes das dificuldades que iremos enfrentar, e, acima de tudo, estamos nos preparando para elas, com equipamentos, suplementos, medicação, dentre outros itens”, Andreges Meller Alievi, advogado, 37 anos.

A aventura dará origem a um documentário e reportagens jornalísticas. Além disso, será possível acompanhar a expedição pelas redes sociais: Facebook e Instagram. Fotos e relatos da expedição serão publicados enquanto ela acontece, em alguns momentos do trajeto.

Serviço

- O que é o Kombike?

O Kombike nasceu duas paixões, a Kombi e a Bicicleta! Dessa união, surgiu o primeiro desafio, atravessar as terras Argentinas, desbravando as Cordilheiras e chegando em Santiago do Chile, tendo percorrido 1.950 quilômetros de bicicleta e retornando com a lendária Kombi!

- Quem faz parte do grupo?

O grupo é composto por advogado, dentista, arquiteto, engenheiro, professor, dentre outras profissões, ou seja, são pessoas normais, que tem em comum o amor pelo ciclismo e o espírito aventureiro para encarar grandes desafios.

- O que farão?

Percorrer mais de 2.000 mil quilômetros de bicicleta, tendo como marco zero a cidade de Ijuí/RS e como destino a cidade de San Pedro do Atacama. A previsão é enfrentar 150 quilômetros por dia, passando pelas mais variadas intempéries, dentre elas, a altitude e amplitude térmica.

Como foi a primeira expedição

Em 2017, o grupo já havia feito uma expedição, de Ijuí até Santiago, no Chile. Esta aventura gerou uma Web Série, que está disponível no Facebook e no Youtube do Kombike. Confira!

Galeria de Fotos

Like what you read? Give Kombike Cicloviagem a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.