Focamos em pessoas para impactar carreiras e negócios

Image for post
Image for post

Tudo que está neste artigo foi uma construção do time de design da Loft

TL;DR

  • Construir um time de Design em uma startup
  • Juntos somos mais fortes e vamos mais longe
  • Design é um esporte coletivo
  • 80–20 Time Management. Otimizando e priorizando o tempo
  • Design Process. Entendimento e visibilidade da nossa rotina
  • Design Org. Projetando o futuro da área
  • Feedback forte, cultura forte
  • Your Story Frame. Nossa carreira é o nosso produto

Construir um time de Design é um desafio enorme. Envolve recrutar os melhores talentos do mercado, alinhar prioridades, zelar pelo clima, definir processos eficazes e atingir resultados. Mas construir um time é, acima de tudo, se preocupar genuinamente com pessoas: solidificar confiança para incentivar protagonismo e projetar o futuro, não só do produto, mas também das carreiras. …


Reconstruindo parte do que acreditamos para nos tornarmos líderes melhores

Image for post
Image for post
Interface19 no Rooftop da Loft

Esse artigo é uma transcrição da palestra que rolou no Interface19, no Rooftop da Loft

TL;DR

  1. Liderança, um mundo à parte
  2. Expectativa vs Realidade
  3. Mudança de postura
  4. O primeiro passo
  5. Ciclo da ação
  6. Sentimentos são a base da liderança
  7. Confiança é a base de um relacionamento
  8. Mensagem final

1. Liderança. Um mundo à parte

Quando o assunto é liderança, existe um mundo de possibilidades dentro desse tema. Eu quero compartilhar nesse artigo alguns pontos que estão sendo fundamentais para a minha jornada.

Eu não sei você, mas quando eu falo em liderança, me vem dezenas de pensamentos e características na cabeça. Coisas como: referência, confiança, exemplo, respeito, justiça e direcionamento. E, honestamente, durante um bom tempo eu não via—e talvez não tivesse mesmo—muitas delas em mim. Mais do que isso, durante muito tempo eu não me via em um papel de liderança. A Letícia Pires, do Quinto Andar, tem um Manifesto pelo fim da Liderança Acidental em Design, que eu apoio e concordo com tudo que ela escreveu, mas, infelizmente, eu sou mais um na estatística dos líderes por acidente. …


Vai muito além de desenhar a interface do projeto, acredite

Image for post
Image for post

Minha motivação em escrever é compartilhar um pouco das minhas experiências. Não estou aqui para indicar o certo ou o errado, quero apenas contar um pouco do que eu vivo e que isso sirva , de alguma forma, de ajuda pra você.

O meu foco nesse artigo é falar sobre o papel do UI Designer, uma função inserida num mercado repleto de siglas e tentativas de definições que, muitas vezes, não são claras nem para os profissionais, nem para as empresas, principalmente no momento de recrutar ou oferecer um plano de carreira. Chega a virar discussão de bar e a maior dúvida na hora de atualizar o Linkedin. Como reflexo, existe um grande cabo de guerra onde cada um quer defender o próprio espaço e justificar a sua importância. …


Image for post
Image for post

12 dicas para você fazer dos tipos um aliado em seus projetos

A tipografia está em todos os lugares. Passamos por milhares de mensagens tipográficas todos os dias, a maioria das quais ignoramos ou nem mesmo enxergamos. Seja nas contas, nas embalagens, na TV ou na internet, você com certeza se envolve com os tipos durante muitos momentos do seu dia.

Você pode não perceber ou simplesmente não fazer ideia mesmo, mas existe uma complexidade bem grande por trás da tipografia. Seria justo dizer que a utilização dos tipos é a parte mais difícil da UI Design. …

About

Diogo Kpelo

Head de Design na Loft. Reconstruindo parte do que acredito todos os dias para me tornar um profissional e uma pessoa melhor.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store