Pontos de vista e o desenvolvimento da sociedade

Me chamou atenção agora a pouco na Time Line a imagem abaixo:

A imagem pode ser acessada no link:

Olha, eu concordo com esse ponto de vista, mas é raso e até contraproducente. O complicado é convencer as pessoas que um aborto é diferente de um homicídio e que a homossexualidade ou o uso de drogas não é um fenômeno que destruirá a humanidade. (isso é o que eu penso)

A sociedade DEVE sim interferir em questões que comprometam o tecido social. Duro é alinhar com todo mundo o que é nocivo e o que é inócuo, o que é mais nocivo proibir do que regulamentar etc.

O papel do militante de qualquer bandeira é conscientizar as pessoas de forma honesta e aberta, e gastar saliva somente com quem pode ouvir você.

  1. Você tem que ser honesto por que mentira tem perna curta, e a desonestidade descoberta compromete toda uma causa.
  2. Você deve ser aberto por que deve ser honesto com você mesmo. Você terá grandes vantagens em viver e ser feliz se tiver um pensamento mais próximo do que seja a (intangível) realidade. Para melhorar, você deve SEMPRE estar disposto a trocar os seus antigos juízos por ideias mais novas, sofisticadas, atualizadas e ajustadas com a realidade.
  3. Você deve ouvir as pessoas! Deve se abrir primeiro para as pessoas enxergarem virtude nisso e quererem se abrir também.

É assim que funciona, o resto é rivalidade vazia. (É o que eu penso, até agora)

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Lucas Daian Luiz Capra’s story.