D

Krishna
1 min readOct 15, 2017

--

Eu o amei um dia inteiro.
Não o olhei primeiro
Pois Caetano Veloso tocando ao fundo
me tirou a atenção

Reparei nele no meio da rotina
Contando a história de Cajuína
Falando sobre Torquato Neto e o singular encontro
que ocorrera no sertão

Cruzei com seu olhar cansado
Me encantei com seu vocabulário rebuscado
E quando notei já estava hipnotizada pela maneira como
abotoara sua camisa de botão

Seu corpo esguio estava como que enquadrado
Numa calça com o final dobrado
Da qual tiraram sarro
sua mãe e seu irmão

Me contou sobre seus planos pro futuro
Sempre um tanto seguro
Sobre o que já havia conseguido e suas intenções
de evolução

Entramos no carro e ele brincou que ao som de Maria Bethânia choraria
Mas a única melodia que eu queria
Era o som de sua voz

Conversamos sobre comida, sobre Criolo e sobre Emicida
Àquela altura já me dera por vencida
Sabia que estava acometida
Pela paixão

Falamos também sobre samba
Mal sabia ele que tinha meu coração na corda bamba
E no rádio do carro o cantor de rap entoava
mais um refrão

Conversamos sobre a injustiça
E também sobre a preguiça
Que acomete a nossa geração

Enfeitamos o apartamento com bandeirinhas
Enquanto preparávamos comidinhas
Pois aquela era noite
de São João

Falamos inglês e achei graça de seu sotaque diferente
Estávamos num papo sem end
Quando ele falou da tal girlfriend

E partiu meu coração

--

--