Fotografia de Timon Studler

Em meados de 2016, a partir de uma reflexão sobre a vida e o trabalho, um grupo de mulheres dá início a gestação da Laboramor, tendo como norte três princípios:


Fotografia de Deanna Ritchie

O que é?

Oito cartões impressos frente e verso e estampados com 16 ícones imprescindíveis para "sobreviver" a um mochilão em terras estrangeiras, cujas línguas locais fogem facilmente da compreensão escrita-falada-escutada de um ocidental. No caso da imagem não funcionar, colocamos ainda uma palavra-chave para cada ícone que foi traduzido em 6 idiomas! o.O

Para quem é?

Viajantes do Ocidente se aventurando no Oriente-e-além.

Equipe

Claudia Suares e Thays

Status

Finalizado e disponível para você baixar, plastificar e usar! O protótipo foi testado na Rússia, China, Tailândia, Nepal e Turquia.


Fotografia de Guilherme Stecanella

O que é?

A ação, em caráter piloto, consiste em um processo formativo que visa o desenho de projetos de vida e o desenvolvimento de uma visão crítica de mundo, focando no futuro do trabalho e na geração de renda.

A jornada começa no resgate biográfico, passando pela valorização dos talentos, registro e planificação de objetivos, e culmina na descoberta de múltiplos caminhos possíveis.

Para quem é?

Estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas e jovens de cursinhos populares.

Equipe

Ana Raquel Cruz, Lia Gonsales, Thays, Vanessa Reis, Marina Nunes e Katiana Silva.

Status

Caminhando... Piloto em construção.

Aspirações

#ExponenciarConhecimentos #AtivarFuturos #CriarPontes


app moda livre

O aplicativo Moda Livre oferece, de forma ágil e acessível, informações sobre marcas da indústria de roupas envolvidas em casos de trabalho escravo no Brasil. O aplicativo revela quais são as empresas comprometidas com o combate ao crime e quais já foram flagradas explorando a prática.

Das 101 marcas avaliadas, 49 tiveram a pior avaliação. A ferramenta já foi considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma referência mundial no combate ao trabalho escravo na indústria de roupas.

Faça o download do aplicativo para iOS (Iphone) e Android.

O Moda Livre passa a monitorar marcas como as grifes Levi’s…


app woman interrupted

Woman Interrupted é um aplicativo sem fins lucrativos, dedicado a detectar e expor a interrupção masculina no dia a dia. Esse comportamento evita que as mulheres se expressem e impacta profundamente seus estudos, carreiras e vidas pessoais.

O app, desenvolvido pela filial brasileira da agência BETC, pode ser baixado gratuitamente em português, espanhol, francês e inglês:

Texto por Woman Interrupted


Banksy

mulheres, divisão sexual do trabalho e democracia

por Flávia Biroli publicado originalmente no blog da Boitempo

A posição das mulheres nas democracias é melhor entendida se aceitamos, de partida, que muito mudou, ao mesmo tempo que as permanências são numerosas e, sem dúvida, significativas. O percurso que marcou as lutas feministas e as conquistas de direitos pelas mulheres entre as décadas iniciais do século XX e o início do século XXI teve grande impacto na organização das relações sociais de maneira mais ampla e, em especial, nas vidas das mulheres. …


não sabemos quem produziu essa bela imagem! se souber a autoria, por favor nos comunique.

por Luana Maria de Lima Oliveira publicado originalmente no Blogueiras Feministas

Antes de discutir o assunto, gostaria de contar um pouco da minha história que irá refletir o meu interesse sobre a tal representatividade da mulher negra no mercado de trabalho.

Eu me formei em direito no ano de 2015 numa turma de 35 pessoas, dentre as quais, 4 alunos negros. Passei toda a minha graduação sem realizar discussões sobre a questão racial ou igualdade de gênero, mesmo tendo uma grade curricular que continha matérias como direitos humanos, direitos sociais, direitos difusos e coletivos, etc. …


Não sabemos a autoria da imagem, mas agradecemos mesmo assim!

Sendo a Laboramor formada por pessoas diversas e sem um nicho de atuação, sentimos a necessidade de estabelecer seis aspirações com o objetivo de direcionar todas as ideias para uma visão de futuro comum. Além desse papel de alinhamento, as aspirações também funcionam como indicadores, nos ajudando a perceber o quanto nossas práticas são coerentes com o nosso propósito e discurso.

Aspiramos:

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store