Lacon oferece curso de extensão sobre cidade, representações sociais e cultura.

A Faculdade de Comunicação Social (FCS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) oferecerá, entre agosto e setembro, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM), um curso de extensão sobre cidades, representações sociais e formas de cultura para licenciandos da Universidade. As aulas serão ministradas por mestrandos, doutorandos e pesquisadores da faculdade.

Inscreva-se no curso “Conversas sobre cidades e suas comunicações” aqui: http://bit.ly/2tJCRI4

Confira a programação

Cidades, representações sociais e formas de cultura são fenômenos de comunicação compartilhados em estruturas complementares entre si. As formas de comunicação contemporânea — e a cidade está entre estas formas — se articulam com a incessante circulação dos meios urbanos, com seus atores, seus afetos, seu imaginário e seus meios e modos de vivenciar conhecimentos.

As cidades são eixos de comunicação e funcionam como ponto central para se sentir e conhecer o outro e a si mesmo, nas diferentes composições e ordenamentos das categorias sociais. Uma cidade, com todo o seu cenário urbano, é fonte e caldo de cultura, fonte histórica, política, fonte de formas de poder. É produtora e produto de ações de intelectuais e demais cidadãos, construtores de uma produção simbólica de cultura e de projetos ditos de civilização. Cidades são locus de circulação e de representações sociais, de espaços reais, físicos e imaginários que se comunicam entre si, por intermédio de seus atores, de suas culturas, de suas socializações e também de seus linguajares, comunicados por metáforas modernizadoras de costumes.É nas cidades que ética e estética se confundem e se espetacularizam, deflagradas e conflagradas pelas mídias (Debord,1967).

O LACON/FCS/UERJ oferece aos licenciandos da Universidade um curso de extensão que pretende enriquecer o repertório dos futuros professores com base nas pesquisas realizadas pelos mestrandos, doutorandos e professores-pesquisadores da UERJ. O intuito do curso é levantar debates sobre as interfaces entre consumo, cidade e comunicação.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Será fornecido um certificado de conclusão aos participantes. As inscrições poderão ser feitas entre 10 de julho e 10 de agosto.

Curso de Extensão Conversas sobre Cidade e suas Comunicações

Período de inscrições: 10 de julho a 10 de agosto de 2017

Aulas: aos sábados, de 19 de agosto a 30 de setembro, das 9h às 13h

Local: Auditório do PPGCOM, 10º andar

Rua São Francisco Xavier, 524 — Maracanã

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Mais informações: (21) 2334–0500