Instagram lança novo app que permite videos de até uma hora

É cedo para afirmar qualquer coisa, mas… será que o youtube resiste?

Quem nunca se pegou vendo stories atrás de stories no Instagram como se estivesse vendo um Reality Show? Pois é, faz algum tempo que a dinâmica de assistir TV mudou; youtube e Netflix estão aí para não deixar dúvidas. E agora o Instagram chega junto nessa “briga” (?)

Ontem (20), uma novidade chegou para confirmar que nosso queridinho dentre as redes sociais definitivamente não vai ficar para trás nessa: foi lançado oficialmente o IGTV, novo app que apesar de independente, tem acesso também através do Instagram.

Vídeos vão durar uma hora

Os vídeos da plataforma, antes com limite de até 60 segundos, agora vão durar mais. Uma hora para contas verificados e com mais seguidores e 10 minutos para contar no geral. Você pode enviar vídeos pelo app do Instagram, ou através da própria plataforma. O IGTV poderá ser baixado nos próximos dias ou semanas, galere!

Foto:divulgação

Os vídeos vão seguir a mesma lógica dos posts, vão poder receber curtidas e comentários ou ser enviados para amigos pelo direct. Além disso, os usuários verão automaticamente o canal de quem eles seguem no Instagram assim que abrirem o IGTV — Muito Black Mirror, moleque.

Seria o Instagram um grande concorrente do Youtube?

Há rumores de que é exatamente isso que o CEO do Instagram, Kevin Systrom, planeja. No entanto, Systrom deixou de lado a “treta” entre apps e comparou o IGTV com a TV tradicional. “Assim como acontece ao ligar a TV, o IGTV começa a tocar assim que você abre o aplicativo. Você não precisa pesquisar para começar a assistir ao conteúdo de pessoas que você já segue no Instagram e outras que você possa gostar com base nos seus interesses”, explicou.

tô dizendo….

O app é mais do que uma extensão ou plataforma independente, o IG TV como o próprio nome sugere, é uma TV da vida real na vertical.. que o Youtube se prepare [a opinião dessa relés mortal que vós escreve]

Agora, outra pergunta que não quer calar é: como será o app para nós marketeiros e medias social de plantão? Algum palpite? Se sim, deixe aí nos comentários … eu volto para contar assim que souber.

Com informações dos sites: Tecnoblog e Tectudo.