Essa é uma lembrança do Facebook de 18 de julho de 2014:

Image for post
Image for post

Finalmente consegui um tempinho pra vir falar desse cara… e de mim.

Um dia quero ser escritora, dessas “de verdade”. Acho que sempre quis, desde que nasci. Mas foi conhecendo quem foi escritor antes de mim que eu, realmente, me apaixonei pela ideia.

Dos nomes dos quais me lembro, muitos brasileiros. …


Image for post
Image for post

Recentemente escrevi uma lista muito especial: no Dia do Quadrinho Nacional, em 30 de janeiro, selecionei 10 HQs brasileiras que ensinam algo sobre a vida.

Essa redação não só me lembrou do quanto é bom ler quadrinhos como, também, das formas com que esse tipo de história marcaram e marcam minha vida.

Para começar a ser justa com o que todos esses sentimentos me trazem criei esse log de registro de leitura para histórias em quadrinhos e mangás. …


Image for post
Image for post

Encontrei hoje a carta de uma australiana publicada por sua família em sua conta pessoal do Facebook (original post in english here)e fiquei impactada com a mensagem.

Não por dizer coisas novas, mas por dizer as mesmas coisas de sempre — e ver que, mesmo assim, é difícil mudar as atitudes para aceitar que a vida acaba e que, no fim dela, a gente vai se arrepender se não viver direito.

Acho cada vez mais estranho o fato de os sonhos se basearem em ganhos materiais, luxos, roupas, fama instantânea e todas essas coisas que não nos servirão de nada, e a mensagem póstuma de Holly endossa esse pensamento de forma tão genuína que traduzi a carta toda para o português. …

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store