Ember 7: vá pelo hambúrguer, fique pelo Coleslaw

Lanche Barato
4 min readNov 24, 2018

--

Adoro Polos.

Não a camisas. Essas eu, sinceramente, detesto.

Mas me refiro a “Cada uma das extremidades glaciais do planeta Terra; parte extrema de qualquer outro planeta: polo norte, polo sul.”

E que tem como sinônimos, de acordo com o contexto: “foco, núcleo, sede, seio”.

Ou seja, levando em conta que estamos no lanche Barato, adoro um polo Alimentar.

Adoro que eu possa ir em um local e provar um hambúrguer, um sorvete, tomar uma cerveja.

Mais ou menos como uma praça de alimentação de um shopping, mais ou menos o que o Vila Food fez pela Av. Litorânea.

Nem comi. Tava bonita no balcão

Mas eu gosto ainda mais de polos alimentares quando eles são espontâneos. Quando alguém faz um centerzinho cheio de lojas para alugar e SÓ DÁ COMIDA.

Foi o que aconteceu no Parque Athenas, praticamente e foi o que aconteceu lá no finalzinho da Holandeses, no Center Bandeira Plaza

E eu já estive lá. Fiz o meu review do Cuca Pizza Burguer no mesmo local.

Dessa vez fomos para uma dobradinha. No mesmo dia proveio o Ember 7 e o LeL Prime, que entra no ar em breve.

Vamos começar?

Ember 7

O ambiente do Ember 7 é bem similar a todos os outros que estão na mesma situação. É meio que padronizado por lá.

Do lado de fora existem mesas e cadeiras de madeira. Bem um clima “de bar mesmo”. E do lado de dentro, climatizado, rolam sofazinhos nas laterais, acolchoados e mesas, novamente de madeira.

Na verdade, “madeira” é um tema comum em hamburguerias. Lembra rusticidade, churrasco, uma coisa mais pátio/quintal.

E eu acho legal, sinceramente.

É batido, como as plaquinhas cool, que vira e mexe aparecem por aí, mas funciona.

No fundo da loja tem o balcão do caixa com alguns cactus envoltos em luzes led vermelha.

Nem entendi direito, mas achei massa.

Não tive problemas com o atendimento, mas admito que a casa estava bem vazia.

Somente nós (eu e a esposa) e um outro casal no ambiente interno. Outra mesa ocupada do lado de fora.

O rapaz que nos atendeu foi bem atencioso, mas estranhou bastante quando pedimos só um hambúrguer.

detalhe da porta

Duas pessoas, um só hambúrguer? Como ousam?

Claro que ele não falou isso, mas parece ser a reação padrão de qualquer lugar quando dividimos a comida.

Chegou bem rápido. 20 minutinhos no máximo.

Não rolou aquele over delivery que a gente sempre gosta. Um “quê” a mais.

Perguntarem o ponto da carne, falarem dos mais pedidos, por exemplo…

Provei dessa vez um “Ember 7”, o mais simples da casa: “Pão Tradicional, blend de 160g, queijo cheddar, salada coleslaw, e barbecue artesanal. Molho da casa.” R$ 20,00.

Ember 7 + Bacon

Adicionei bacon por mais R$ 2,00 e ele acompanha uma porçãozinha de batata individual. Admito que não fiquei muito feliz com o preço.

O Ember 7 também tem hambúrguer cetogênico, low carb, hambúrguer de frango, vegano e outros pedidos mais tradicionais.

Não provei nada disso. Mas que tem, tem.

O hambúrguer, como um todo, não achei ruim, não mesmo. Fui muito bem surpreendido.

Mas ele tem pontos positivos e negativos.

Ponto positivo: Coleslaw

Acho Coleslaw INCRÍVEL. Refrescante, traz contraste, textura e leveza ao burguer. Esse estava ótimo. Tinha até maçã. Gostei muito.

Ponto Positivo: Molhos

Barbecue caseiro, molho especial, coleslaw, maionese caseira… Tudo isso junto, meus queridos, deixou o hambúrguer SUPER suculento. Só de falar a boca já fica salivando..

Toda mordida vinha bem molhada, com todos os gostos se misturando em algo novo.

Ponto Negativo: Carne

Achei a carne fina, sem ponto, seca e sem presença perto do brilhantismo do resto do hambúrguer. Desanimada.

E é triste, porque ela deveria ser a estrela.

Fiquei imaginando a saladinha coleslaw, os molhos com uma carnezona da porra, 180g, vermelhinha…

Pelo menos eu, quando vou comer um hambúrguer, estou indo PELA CARNE.

Pensem comigo. Qual é a maior diferença de comer em uma lanchonete X e em uma lanchonete Y?

O Blend. A mão do chef que escolheu as carnes e trabalhou sua mistura da melhor forma possível.

Entende o ponto?

A boa notícia é que particularmente acho algo simples de ser arrumado.

E levando em conta que mesmo sem um blend tão inspirado, o conjunto da obra é bem gostoso, só vejo potencial de crescimento à frente.

batatinha

Considero o Ember 7 uma opção real quando estiver com amigos com cardápio restritivo. Chego lá, como um hambúrguer bem gostosinho e todo mundo sai feliz.

Vai ficar no meu hall de hamburguerias coringa, com certeza.

Fica o questionamento: por que tava tocando dance music mesmo?

Um abraço. Vejo vocês em breve.

--

--