Fui no Lasanhass e comi um hambúrguer

Existe uma piada interna em nosso círculo social: “Você não vai no Dark Fênix e pede um caldo”.

Sem me alongar muito no significado, a frase quer dizer que você não deve ir em um lugar totalmente reconhecido por X e pedir Y.

Tipo ir no cachorro quente do Lálio e pedir um Hambúrguer.

#truestory

E hoje eu vou contar sobre a semana passada, quando fui no Lasanhass, pedi um Hambúrguer e ainda gostei.

Tem dois S mesmo

Pra começar a história deste domingo devo dizer que reunimos 6 pessoas para ir ao Sadler BBQ, no Olho D´água, super animados de provar um concorrente direto do Smoke Slz, um dos nossos burguers preferidos.

Chegando lá, em plenas 20h, descobrimos que não tinha mais o blend bovino, só Pulled Pork ou Choriburguer.

Que decepção. Um literal balde de água fria teria sido menos pior.

Por um lado você como empreendedor entende que é um estabelecimento jovem, que ainda está testando as águas e talvez não esteja tão preparado para a demanda crescente.

Por outro lado, como consumidor…

But I Digress.

A próxima parada era o Lasanhass, na Cohama, indicação do amigo Sandro, do @cacadores_de_burgers_slz e que já estava na lista de lugares a conhecer.

Foi um pouco difícil achar o local, mesmo com o GPS. Eles nos mandou para o outro lado da rua, dentro do bairro. Só conseguimos encontrar através do mapa no próprio perfil do Lasanhass no Instagram.

A casa em si é bem simples, uma casa de bairro com a placa laranja em cima do muro. Ela fica trancada, o que eu até gostei, mas é só tocar a campainha que o pessoal vem abrir rapidinho.

Dentro, no que seria o terraço, existem alguns conjuntos de mesas/cadeiras de plástico.

O Lasanhass trabalhava até bem pouco tempo atrás somente com delivery. É natural que estejam ainda dando seus primeiros passos na decoração/estrutura do ambiente.

Farofa de bacon EXCELENTE

E de qualquer forma, existem propostas e propostas. Acho que ninguém vai se incomodar de sentar em cadeira de plástico se o produto for foda. O Bárbaros mesmo é um truck na rua e tem um hambúrguer sensacional.

Mas disso eu falo mais pra frente.

O Atendimento foi “conturbado”.

A moça que nos atendeu foi SUPER simpática e estava visivelmente preocupada com nosso bem estar e conforto em seu estabelecimento. Ela foi nota 10.

Mas, cara, demorou MUITO. Ela mesmo pediu desculpas,avisando que estava praticamente sozinha na cozinha, mas demorou MESMO.

Todos os 6 pedidos da mesa saíram um por vez e com um intervalo de 5 a 10 minutos entre eles.

Minha esposa, que pediu a lasanha, esperou uns 30 minutos só olhando depois que o primeiro burguer chegou. E nós éramos os únicos clientes da casa, 6 pessoas.

Foda.

Apesar de tudo, não saí com a sensação de que “deu tudo errado” com o atendimento. Todo mundo no Lasanhass foi tão simpático que acabou compensando os percalços da noite.

Certo, sobre a comida…

Pedi um Burguer Lasanhass More Flavour: “Pão, carne, creme cheddar, bacon e cebola caramelizada”. R$ 19,00.

Pedi para dobrar o Blend (150g) por R$ 6,00, o que acabou sendo um erro.

Esse rapaz aí

Em linhas gerais, estava gostoso.

Gostei do Blend, bem temperado e com um sabor muito agradável. O bacon tinha um sabor presente, bem frito e parecia ser de qualidade.

A maionese e o ketchup eram artesanais e feitos na casa. A maionese estava SENSACIONAL. Gosto super presente, com um toquezinho de abacate bem no fundo. Com certeza fez bastante diferença no conjunto da obra.

A maionese era foda. O Ketchup “ok”

O Ketchup eu achei só “ok”. Não era ruim, mas estava com bastante gosto de molho de tomate, na verdade. Rústico demais, creio.

A cebola caramelizada pareceu que passou demais. Ficou murcha, perdeu a textura e estava muito escura.

Agora a farofa de bacon (que não tinha no meu hambúrguer mas acabei provando), estava IN-CRÍ-VEL. Rivalizando com a maionese pelo destaque da noite.

Salgadinha, super úmida e com gostinho de bacon mesmo.

O ponto baixo, com certeza foi o pão. MUITO abaixo do que o resto do hambúrguer merecia. Esfarelando, não abarcava a carne como um todo, pão improvisado mesmo.

More Flavour com farofa extra

E foi exatamente isso que aconteceu.

Quando fomos perguntados sobre o que achamos, prontamente respondi sobre o pão e fomos informados que eles tiveram um problema com o fornecedor e tiveram que acabar comprando de fora, que o pão deles era na verdade o de Brioche, como já havia sido postado nas fotos do Caçadores de Hambúrgueres.

fonte: https://www.instagram.com/cacadores_de_burgers_slz/

É chato porque não fomos informados de antemão e nem recebemos desconto.

Veio um pratinho de farofa pra mesa como cortesia, o que meio que balanceia a situação.

Eu acho.

Provei também a lasanha a bolonhesa da minha esposa.

Mesmo a pequena é MUITO bem servida. Estava bem suculenta e até bem gostosa. Concordo com ela que deveria ter mais queijo. Gosto da Lasanha bem queijuda.

Parece pequena, mas não é

Aparentemente só uma camada, a de cima, tinha queijo e isso fez bastante falta pra mim.

Comeria novamente se tivesse a opção de adicionar queijo extra.

E valeu a pena?

Acredito que ao fim desta noite inusitada, algumas escolhas foram melhor premiadas que outras.

Meu amigo que pediu o burguer com farofa de bacon (e por acaso o que chegou primeiro), ficou muito mais feliz que o resto de nós.

Outro, que trabalha no Mateus, já disse que vai voltar ao local.

Esse aí, de farofa de bacon, foi o melhor da noite

Eu, que pedi um blend extra, o que nem valeu tanto a pena e só ajudou a quebrar mais ainda do pão, não morri de amores.

A Lasanha é MUITO bem servida, a farofa de bacon e a maionese são excelentes e o hambúrguer, como um todo, tem bastante potencial.

Acredito que eles ainda tem muito a crescer. Estão ingressando no ramo de hambúrgueres agora, e é um segmento ABSURDAMENTE concorrido em São Luís.

Assim como Fest, review da semana passada, considero uma boa opção caso você esteja com um grupo de amigos e, por acaso, alguns deles queira comer uma massa sem gastar muito.

Acompanharia fácil comendo um Burguer.

Espero que consigam aparar as arestas e ser sim mais um grande nome no setor. Quanto mais hambúrgueres bons tivermos por aí, melhor para nós, consumidores.

Vejo vocês em breve.

https://www.instagram.com/lasanhass_lanches/
https://www.facebook.com/lasanhasslanches/
Rua 25. Cohama.