O mundo é realmente diferente da ponte pra cá

Essa daqui eu não canso de contar para as mesmas pessoas, acho que herdei isso da minha avó, só sei que eu já contei tantas vezes pro Carlos que ele deve ter decorado e se abusado. Mas dessa vez eu vou contar de um outro ângulo.
Afinal que ponte é essa que eu tanto falo?
Uma ponte imaginária que separava aquele merda que eu descrevi naquela carta, pra esse cara mais certo que se tem agora. É difícil isso entrar na sua cabeça sem ter visto o mundo passando por essa ponte. Não me pergunte os seus defeitos, eu seu incapaz de enxerga-los, por que você sempre esteve do lado daí. Não se confunda, eu ainda não descrevi corretamente essa visão de mundos diferentes que eu consigo enxergar. Yin Yang que se foda, não é de bem ou mal que eu estou falando aqui mas sim de defeitos e virtudes, independentemente de tudo isso, me responsabilizo por todos os meus feitos, os perfeitos e os maus feitos também. Sei que demorei tempo demais para atravessar, mas, eu estava em busca desse vale das virtudes e já que o título dessa aqui é referência a um rap, deixa eu por a culpa na prefeitura que parece ignorar o mundo que temos da ponte pra cá.
É um contraste muito forte e foi assim durante 4 anos. Meu primeiro dia, estava eu lá, sozinho, perto do mar, no meio de uma selva de pedra, sem saber por onde andar… até me perder quando desci do ônibus quatro pontos adiantado no que seria o primeiro dia de muita coisa que estava por vir. 711 UFAL / Ponta Verde, era o único busão que eu sabia pegar, e que me tirava todas as manhãs da orla turística e fucking bela, para as tardes quentes em que eu me trancava tipo numa cela.
O incrível é que até hoje eu só conheço aqui o dono da lan house e o pessoal da padaria. Vivi durante esses 4 anos pegando o mesmo bus, cruzando a mesma ponte e conhecendo duas realidades totalmente diferentes todo santo dia. Asfalto e chão batido, praia e lagoa, condomínio de luxo e barraco, Praça do Skate e um campo, drogas e drogas, qualidades e também virtudes. Tá doido se acha que eu estou falando que um é top e o outro é uma merda, a pessoa que me falou isso sem conhecer a real de cá, providenciei de me afastar, coloquei tanta expectativa em alguém que falou merda daqui sem saber como que é. Só que sabe né, o que é vendido são as qualidades da vida que eu tinha por lá, diferente dos muitos pecados que cometi por aqui.
[…] Sai, Deus é mais, vai morrer pra lá zica. — Racionais MCs
E no meu último dia por lá, eu chorei, era o fim, todos os dias ver aquele contraste estava acabando. Era um estágio, algo passageiro, que eu estava deixando para traz, por isso as lágrimas. E no dia seguinte, lá estava eu de volta, com você, mal sabia mas a vida nova estava começando a partir dali.
Já que essa rotina de cruzar a ponte tinha acabado e eu ia ficar do lado que não era vendido, eu tomei uma decisão, derrubei a ponte imaginária, te peguei pela mão e uni os dois lados em um só, no momento eu faço a publicidade dessa vida aqui. Se é Maceió de frente para a Lagoa o que eles prometem, fazer o favor de cumprir, por que eu me acostumei a isso e aprendi que se algo tá errado, não varra a sujeira para de baixo do tapete, concerte, encare de frente e meta as caras.
Muito amor, porque só ele constrói pontes indestrutíveis. #focanaquebrada
_ _
Se gostou, vai deixando um coração verde aí ;)
