Crônicas do Fundamental: sobre dar aula pras xildren
1
Tava lá sendo o prof chato carrasco dumal marcando as provas do semestre. Do nada, em meio a gritos de ordem negação independência ou morte, eis que “professorrrrr, qtos anos vc tem?”. Para tirar um pouco da imagem de vampiro principe das trevas, dando uma de prof brincalhão mentirinha do bem, “65.”.
No auge de sua infância e inocência, o menino “noooosaaa, professorrrrrr! Achei que tivesse 40!”. comecei rir. não parei. uma menininha tentou me ajudar “prossor, respira rsrsrs respira”. o pia ficou sem graça. continuei rindo. continuei como o principe das trevas. no momento, torço para que isso seja sinais da sexta-feira. ainda to rindo.
2
Tava dando visto nos cadernos. “fez a pesquisa? ^^” com uma cara de total decepção, talvez raiva e quase sussurrando “eu não acredito professor (o que minha Deusa?). vc me atrapalhou justo agora?! (mas como criatura?). estava tentando mover o zíper do estojo com a força do pensamento…” respirei. “fez a pesquisa? ^^ ^^”. “não”. “pq? ^^”. “não sei”. “ok ^^. pode trazer semana que vem”. “tá” (ele voltou a se concentrar no zíper do estojo).
Bônus
Tava lá explicando e discutindo sobre as mulheres na ciência e pans… um anjinho levantou, veio ao pé do ouvido e “prof, se juntar Marie e Curie dá quase “Manircurie” né?! rsrsrsrsrrs ^^”. concordei e só pedi pra ele sentar.
❤
And this is it. Ótimo carnavales e até o próximo episódio de Crônicas do Fundamental.