10 passos para cultivar relações amigáveis no trabalho (ou não)

(A passivo-agressividade só é aceitável para fins humorísticos)

Porque gorilas entendem melhor as regras de convivência

#1: Não coloque seu celular no silencioso. De preferência, além de não colocar, deixe-o no modo de apitar toda vez que chega uma mensagem nova no WhatsApp, Facebook, Instagram ou todo e qualquer aplicativo possível. Continue fazendo isso mesmo que seus colegas te peçam para silenciar o dispositivo móvel. Para cerejar o bolo, assista a vídeos sem fone de ouvido na sala que é comum a todas.

#2: Sempre reclame da temperatura do ar condicionado. Para conquistar ainda mais fãs, reclame particularmente se ele estiver frio demais. Em vez de levar casacos e manter os outros em temperaturas vagamente agradáveis, vá com blusas de alça e/ou vestidos curtos e nem uma sombra de agasalho, e aí reclame porque a temperatura não está em 31ºC.

#3: Quando atender ao telefone, não se identifique. Diga “alô?”, como se estivesse atendendo ao telefone de casa. Quando a pessoa do outro lado da linha perguntar “com quem eu falo?”, seja ainda mais simpática, perguntando: “quer falar com quem?” como se você estivesse, de fato, no seu reino particular.

Meu status emocional quando as pessoas atendem ao telefone com “alô?”

#4: Faça lama no banheiro sempre que possível.

#5: Quando estiver almoçando, aí, sim: aproveite para assistir a todos aqueles vídeos que te enviaram no grupo da família e que você não teve a oportunidade de ver durante o expediente. É mais legal ainda se você fizer isso no refeitório, em companhia de poucas outras pessoas. Pode acreditar, elas vão te agradecer pela interrupção na paz e serenidade.

Acredite: se eu estiver comendo isso, não vou querer ouvir falar da sua dieta =) (Foto: Lara P.C.)

#6: Outra dica para a hora do almoço: converse o mais. alto. possível. De preferência, fale sobre a sua última dieta ou algum spoiler de série que todo mundo vê (sim, estou falando de Game of Thrones). Uma legião de fãs está garantida para o seu fã-clube pessoal.

#7: Sempre esqueça de trazer as comidas para as comemorações do trabalho.

#8: Quando disser que vai mandar um e-mail para alguém “agora”, mande somente duas horas depois, e assista de camarote enquanto a pessoa aperta o F5 até infartar de ansiedade.

“Morreu de quê?” “De esperar o e-mail que você disse que ia mandar “agora” há 3 horas.”

#9: Seja o mais insubordinada possível. Faça as coisas do seu jeito*. Quando as pessoas te explicarem (mais uma vez) como é o jeito certo, trate de esquecer, e continue fazendo errado.
*E refaça depois, porque você é a estagiária =)

#10: Por fim, seja surda de um ouvido só e sempre faça as pessoas repetirem o que elas te dizem. Boa sorte para não ser jogada em uma avenida movimentada.