Ansiedade

Abre o docs. Escreve. Dois parágrafos. Abre outra aba. Facebook. Olha o feed. Opa. Um quiz. Vou fazer. Não, espera, tinha o texto pra escrever. O tema era ansiedade. Abre o Medium. Não, calma, era no docs. Volta pro docs. Página em branco. Abre o Facebook de novo. Ouço música? Não, não tô no clima. Opa, já são 13h. Daqui a pouco tenho que sair para o trabalho. Melhor escrever logo, então, que quero publicar antes de sair. Mas é melhor escrever com calma, revisar… não quero postar de qualquer jeito. Com calma? Risos. Só se for eu, para escrever com calma. Ou fazer qualquer coisa com calma. Pelo menos já escovei os dentes. Só falta pegar as coisas e sair. Ah, tem o sapato. Coloca aí mais dois minutos extras pra colocar o sapato.

Ah, o quiz. Abri o quiz e não respondi. Rápido, rápido, que já são 13h08. Tem que contar também o tempo de tirar o carro da garagem… mais dois minutos. Calma. Dá tempo. Eu disse calma de novo? Ah, o filme baixou. Ótimo. Agora só tenho 73 na pasta que ainda preciso assistir. Hoje não vai dar tempo, depois do trabalho tem academia. E depois da academia, será que dá…? Não, não dá. Tem que dormir, que amanhã o dia começa cedo.

Abre o Vice. Matéria legal. Ok, essa não dá tempo de ler, é em alemão e longa demais. Guarda pra depois. Melhor não desligar o computador, né? Que é pra não perder. Volta pro quiz. Ah, o quiz não era quiz. Que merda. Fecha essa aba. Abre o perfil da repórter do Vice. Hummm, essa matéria parece interessante. Opa, agora são duas. Melhor mesmo deixar o computador ligado. De noite eu leio, antes de dormir. Dá tempo, né? Tomara que eu não esqueça. O Medium tá aberto ainda? Tá. Ufa.

Volta pro docs. O que é mesmo que eu ia escrever? Deixe pra lá, a ideia já sumiu. Se a ideia sumiu, é porque não era boa, né? É, não devia ser, ela não tá tomando forma.

Bosta. Minha mãe chegou. Já devia ter saído de casa. Eu não ia mais cedo pro trabalho? É… eu ia. Não fui. Droga. 13h22. Nem calcei o sapato ainda. Vou me atrasar de novo. E olha que tive uma hora para me arrumar.

Melhor eu ir. Ainda tem o tempo de tirar o carro da garagem.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.