Uma luz no Largo

Gente! Mais uma página do meu diário conhecendo essa nova cidade , São Paulo tem muitas coisas e estou aqui no meu terceiro dia… Dessa vez resolvi ficar mais na região onde aluguei meu apartamento, estou na preguiça de ir para outros lugares e se vou morar aqui devo conhecer os arredores…

Só para quem não acompanhou, estou vindo transferida de faculdade do interior para cá, faço sociologia e estou empolgada em descobrir e estudar.

Minha visão por esse lugar é não muito boa , admito que fiquei desapontada com a escolha que fiz de morar … Tinha lido os pontos que existem aqui por perto de interessante e ninguém tinha falado da praça aqui na esquina de do apartamento , todos falam da galeria do rock, da avenida Ipiranga… Em fim, dos grandes pontos , mas essa praça … Porém como sueco colocar as minhas impressões de lado e ser aquilo que estou batalhando para me formar , uma sociologista.

Passar pelo meio da praça foi uma experiência … “Única” … Para quem veio do interior , ou para qualquer um… Passei por pedintes insistentes, “mulheres” trabalhando a luz do dia, policiais que não pareciam estar ali para nada, muitas pessoas diferentes e muito curiosas olhando para mim e muitas pessoas passando. Me sentei em um café paulista (parece mais uma padaria sem o pão) estava tão vazia que até o atendente veio puxar papo comigo…

-

Conversamos um pouco sobre o movimento dali, a praça a região … Ele só a via como um posto de trabalho , no final do dia ir embora e acabou, o apego pelo trabalho ou local eram inexistentes , após um tempinho um senhor mais velho veio falar comigo , aparentava ser o gerente , ele estava mais aberto a conversar e carente pela conversa na verdade rs, me falou de como achava que deveria ter esperança para aquela praça , que os pedintes que atrapalhava a vida ali nas redondezas, os prédios abandonados e apropriados de formas ilegais e insalubre criava um vórtice para atração a coisas ruins.

- A praça em si não era o problema , pesquisando sobre que a prefeitura tem até uma intervenção local para o final de semana, porém não a conheci pois está em reforma.

- Os arredores que impressionam com o verdadeiro abandono.

- As pessoas que usam estão de passagem, passagem e comércio parece ser tudo o que eles pensam quando estão lá…

- Deveria ter propagandas aqui, banners, seria um bom ponto de divulgação, uma junção disso com utilidades públicas, cadeiras, mesas, talvez até TV ou alguns outdoors interativos, eu gosto da ideia de uma praça cheia de luzes, viraria uma atração por si, bares e outros comércios noturnos iam tumultuar para o bem esse local.

  • Usei um aplicativo de relacionamento na região e me conectei com várias pessoas, quando mencionava a praça não sabiam onde era ou no máximo era o local onde passavam.

Michel/Fernanda/Lareska.