Nissan nas Olimpíadas 2016

A marca pelo seu patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, teve o objetivo de aumentar sua visibilidade no Brasil e na América Latina, realizando o lançamento mundial do seu novo carro e venda durante o evento. É a primeira vez que a empresa realiza uma iniciativa dessas no Brasil.

O lançamento do novo carro Nissan Kicks teve sua primeira aparição na praia de Copacabana, com coberturas ao vivo por atores e blogueiros famosos na nova plataforma do Facebook em que o número de interação dos usuários é dez vezes maior do que em vídeos gravados, captando a atenção em tempo real entre o público presente no local e o público virtual.

Mais de 2.000 pré-reservas de compra do Nissan Kicks, ação realizada em junho, através de um sistema de registo on-line inédito no Brasil.

Uma das iniciativas da marca foi lançar a #QuemSeAtreve em suas campanhas durante jogos Olímpicos, onde tornou-se a terceira com maior engajamento entre todas as marcas, apenas atrás da Coca Cola, e à frente de todos os outros patrocinadores globais. O resultado é ainda mais impressionante considerando que a Nissan é um patrocinador local no Brasil.

Houve aumento de um ponto percentual de market share da Nissan no Brasil desde o início dos Jogos para 3,5%;
2,4 bilhões de impressões no Twitter para a hashtag específica da Nissan nas Olimpíadas; 
Ocupou o primeiro lugar no ranking em impressões entre todas as plataformas sociais da categoria automotiva durante os Jogos Olímpicos;
As iniciativas da Nissan apenas durante o período dos Jogos Olímpicos geraram mais de 4.000 reportagens em todo o mundo — sendo mais de 500 no Brasil -, contabilizando mais de 15 bilhões de interações na mídia;
Nissan ocupa o 4º lugar no ranking de todas as empresas associadas aos Jogos;
Cerca de 9 milhões de visualizações da campanha Bolt vs Flame , lançada por conta dos Jogos.
Com objetivo celebrar a cultura brasileira, as festas na cobertura do Hotel Nissan Kicks atraíram mais de 1.500 convidados, sempre atingindo a capacidade máxima da lotação do espaço.

Mais de 8.000 pessoas visitaram o Live Site da Nissan no Parque Olímpico. O bungee jump da Nissan no Boulevard Olímpico funcionou a todo vapor, e deu a chance a mais de 1.000 pessoas de saltarem, reunindo multidões para assistir os atrevidos em ação.

Hotel Nissan Kicks, na praia de Copacabana, é o único totalmente customizado por uma marca, exibindo a assinatura da Nissan no seu interior e exterior, tematizado para os Jogos e com festas na cobertura em parceria com a Universal Music e a Vogue Brasil. As festas celebraram a cultura brasileira e trouxeram artistas conceituados que se apresentaram na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas. A Nissan também promoveu coletivas de imprensa com atletas olímpicos e com os pais de Usain Bolt, Wellesley and Jennifer.

Recebendo 1.100 convidados vindos de 20 países diferentes ao longo dos Jogos em seu Hotel Nissan Kicks.

A Nissan forneceu mais de 5.000 veículos para serem utilizados durante os jogos e parte deles foram adaptados para atender às necessidades dos atletas paraolímpicos. A frota conta ainda com veículos elétricos, que priorizam o uso de energia limpa — tudo para o Rio de Janeiro sediar os Jogos mais “verdes” da história. A Nissan investiu nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 com a certeza do poder de superação.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.