A razão sempre é nocauteada


Meus pensamentos estão bagunçados assim como minhas roupas pelo chão do meu quarto. Mas quem dera poder pegar esses pensamentos e engavetá-los assim como faço quando não aguento mais pisar sobre minhas roupas. E a dificuldade de arrumar os pensamentos só aumenta quando o coração interfere em tudo me impedindo de agir pela razão. Pois é, a emoção sempre ganha.
É uma luta comprada, onde todos esperam a razão nocautear a emoção, mas quem acaba levando o cinturão é o coração. Já tentei diversas vezes travar essas lutas, tomei até substâncias proibidas mais infelizmente fui pega pelo doping. Parece que o coração vai se aposentar invicto mesmo.
Minha mente grita, esperneia e escandaliza pra eu sair dessa antes que seja tarde, que eu suma, fuja e esqueça todas essas bobagens da emoção. Mas o meu coração a cada batida me lembra que é por você que ele bate, que o tum tum só aumenta a velocidade quando esta ao seu lado, que o frio na barriga é constante quando eu te avisto mesmo de longe, que minhas mãos tremulas procuram as suas para se encaixar. E que meus braços tem o tamanho certo para abraçar quem eu amo. E quem eu amo é você, mesmo com todas nossas diferenças, você é cheio de paranoias, exageros, crises e eu sou tão leve, solta, e livre, e o único exagero que eu carrego é de te amar dessa forma tão brutal, que sofre só de ficar algumas horas sem saber noticias suas.
Pois é mais uma vez a razão foi nocauteada com um mata leão do coração, pobre razão, mal sabe a força que a emoção tem. E o premio dessa luta disputada todos sabem que é você. Pois não importa quem ganha, se é a razão se é a emoção o importante mesmo é saber que todos os caminhos me levam até você.
— Larissa Freschi
Like what you read? Give Larissa Freschi a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.