Depressão, de pressão , pressão.


Quando estamos deprimidos, sofremos uma pressão muito grande pra ficarmos bem, porém eles não percebem que se dependesse somente da gente o nosso sorriso seria largo e a nossa disposição seria enorme, daquelas que levanta 6 horas da manhã para preparar o café para a família.

Mas a pressão insiste em nos perseguir o que só deixa a depressão mais forte pois nos sentimos muito mais incapazes de prosseguir.

Tem gente que não sabe lidar com algo tão sério assim, não os culpo só quem já viveu isso sabe como é realmente. Eles acham que é preguiça, ou falta de esforço, quem dera se fosse realmente desse jeito.

A depressão é curada de várias formas, menos com pressão ou opressão. A depressão é tratada com abraços, com um olhar generoso, com palavras incentivadoras como “Eu to aqui pode contar comigo pro que precisar, eu posso ficar aqui contigo falando mil coisas como também posso ficar aqui em silêncio, você quem decide”

A depressão com certeza é algo sério que muitos levam na brincadeira, porém com as pessoas certas na nossa vida se torna mais fácil de prosseguir, de levantar de se curar.

Há pessoas na nossa vida que são anti depressivos, muito melhor que muitos remédios das farmácias por aí. Existem pessoas que curam, sou feliz por ter pessoas assim na minha vida.


Larissa Freschi