Um dia na praia

Larissa Penna
2 min readJun 21, 2023

--

Até coloquei essa como papel de parede do meu celular.

Eu tirei essa foto quando fui à praia com meus amigos em Santos, algumas semanas atrás. Uns deles estavam andando mais à frente, animados para achar um lugar para nos alojarmos e ir nadar. O sol estava se pondo e fez uma sombra muito bonita sobre a areia molhada, eu tinha que tirar uma foto. Percebi que fiz muito isso naquele fim de semana. Tirar fotos.

Tirei fotos dos meus amigos correndo na praia, nadando no mar, na piscina, no sofá, no ônibus, em frente ao grande coração que dizia “I Love Santos”, em todo o lugar. Sempre atrás da câmera, quase nunca na frente. Mas não considero isso uma coisa ruim.

Nessa viagem, aprendi que sou uma observadora. Eu me contentava em assistir meus amigos se divertindo, e me divertia de vê-los tão felizes. Pensei que seria importante registrar os sorrisos deles. Os sorrisos que me fazem sorrir.

Eu registrei o jogo estranho que eles jogaram sentada confortavelmente na minha cadeira de praia, mas não me arrependi de não participar. Assistir de longe, para mim, foi tão bom quanto. Acho que só observando à uma distância você consegue realmente absorver cada detalhe do momento.

Aprendi que alguns amigos meus são mais atléticos que outros, que alguns correm de jeitos engraçados e outros são muito competitivos. Se estivesse preocupada em ganhar, não teria visto nada disso. Então, eu fico feliz em somente observar. Observarei até não poder mais.

Para Babi, Ju, Gabi, Enzo, Leo, Gui, Fefe, Rafa e Liz. Continuem sorrindo, e eu continuarei registrando.

--

--