Diário de uma aprendiz de feiticeira: minha experiência na escola de Design da Conta Azul

A escola de Design

A Lumos Experience é uma iniciativa da Conta Azul com o intuito de capacitar profissionais na área de UX em nível mundial. A escola de Design gratuita atraiu profissionais do Brasil inteiro, o que fez com que a disputa por 15 vagas fosse ainda mais emocionante.

A (quase) carta de Hogwarts

Depois de passar por um processo seletivo de três fases: preenchimento de formulário online, conversa via telefone com RH e dinâmica presencial em grupo, garanti minha vaga nesse caminho mágico.

Comecei a entender que a cultura da Conta Azul é focada em experiência do usuário quando recebi a minha cartinha em casa, com carimbo da Lumos Experience e um texto inspirador me parabenizando pela vaga. O sentimento de conquista cresceu rapidamente.

Chegando na plataforma 9 3/4…

Foi uma mistura de ansiedade e de curiosidade para saber aonde esses oito sábados imersos em UX iriam me levar, quem eu iria conhecer e quais seriam os desafios.

Essa expectativa foi suprida, em partes, quando abri uma caixa deixada sobre a minha cadeira, a qual dentro, para a surpresa de todos que também receberam, continha a camiseta da escola, um bloco de notas, alguns adesivos, caneta e uma bolsa da Conta Azul.

Esses detalhes fizeram a diferença, trouxeram o sentimento de pertencer e a vontade de retribuir todo o investimento que a escola me concederia.

Manual de poções mágicas

O conteúdo da escola de Design foi separado em três módulos: imersão, ideação e implementação.

Nossos sábados foram estruturados com cuidado, para aproveitarmos todo o conhecimento compartilhado pelos profissionais mais reconhecidos da área de UX, e podermos aplicar este conhecimento profissionalmente.

O chapéu seletor

Fomos introduzidos no universo Conta Azul, entendendo como tudo começou, onde eles querem chegar e qual seria a nossa missão.

O desafio lançado foi propor soluções para uma dificuldade real da Conta Azul. Para isso, nos dividiram em três grupos de cinco aprendizes, unindo diferentes talentos profissionais.

As soluções estão sendo pensadas e criadas durante o período de aulas da escola de Design. Na última aula (7/12), cada grupo apresentará sua proposta de solução em formato de Trabalho de Conclusão de Curso.

Ficou um gostinho de quero mais?

No próximo capítulo do meu diário, escreverei sobre o módulo de imersão, tudo sobre o que aprendi nesses sábados, quais foram meus desafios e qual novo degrau consegui subir em UX.

Nos vemos em breve. Obrigada pela companhia neste trajeto!