Carta de apresentação.

Olá!

Me chamo Larissa, tenho 21 anos e sou Bacharel em Sistemas de Informação. Me formei em dezembro de 2017. Também cursei Técnico em Informática na ETEC de Mauá e pretendo tirar certificação ITIL e realizar pós e cursos de Business Intelligence. Também sou escritora, com um romance publicado e participação em coletâneas de poemas. Tenho facilidade com idiomas e para lidar com clientes. Adoro ler, escutar música e ver filmes.

Tenho orgulho de sempre ter estagiado e trabalhado na minha área de formação desde que ainda estava na faculdade, de modo que pude ganhar experiência. Também tenho muito orgulho do meu livro lançado, e me permito ter orgulho pelos que ainda lançarei. Orgulho-me também de ter aprendido inglês sozinha, e de estar conseguindo aprender espanhol dessa maneira. Também lembro com muito orgulho da época que visitava as senhoras de uma casa de repouso para fazer companhia e auxiliar com algumas tarefas, como alimentação. Esses dias me trouxeram muitas experiencias e aprendizados marcantes e emoções incríveis. Além de orgulhosa de mim e das freiras que mantinham o lar, me sinto profundamente grata por ter conhecido aquelas senhoras. Acho difícil separar conquistas e aprendizados, pois para mim um ocorre simultaneamente com o outro. Também não mudaria as coisas que já fiz, já que sempre dei meu melhor utilizando os recursos disponíveis.

A mudança que mais me marcou foi o dia em que comecei a trabalhar, pois nesse momento um novo mundo se abriu, um mundo muito maior do que aquele que eu conhecia. Assumi muitas responsabilidades e aprendi a gerenciar meu tempo, já que também fazia faculdade. Deixei de consumir o dinheiro dos meus pais, assumi minhas finanças e passei a ajudar na casa e trabalho com uma equipe que depende do meu trabalho para avançar.

Entre meus colegas, familiares e amigos sou conhecida principalmente por ser muito pontual e entregar tarefas no prazo. Dizem que sou muito responsável e “cabeça-boa”, se referindo ao fato de que eu costumo tomar boas decisões depois de pensar sobre elas e sou conhecida principalmente por sempre querer aprender sobre assuntos variados, saber um pouco de tudo e muito sobre minha área de atuação. Também já citaram que sou comunicativa, perseverante e perspicaz.

Costumo pesquisar bastante sobre inovações da área de tecnologia, principalmente na área de robótica e inteligência artificial, e alguns aspectos mais técnicos, como máquinas virtuais. Como escritora, estou sempre procurando conteúdo relacionado à escrita e relacionamento com o público/cliente. Também gosto muito de encontrar boas músicas e bons filmes para ver no meu tempo livre.

Desde pequena vi a J&J como uma marca de qualidade, conhecida e consumida por toda a população. Sempre quis trabalhar em uma empresa que cause impacto em pessoas, que torne a vida delas melhor e mais fácil, com mais qualidade. Quero ser parte desse processo. Para minha carreira espero poder trabalhar em um ambiente que proporcione aprendizado em diversas áreas para crescimento pessoal e profissional. Espero poder fazer diferença na empresa como a empresa faz diferença no dia a dia dos clientes.

Uma frase responde essa pergunta perfeitamente: “quero ser lembrado como aquele que fez o melhor que pode com o que tinha disponível”. Acredito que podemos mudar o mundo com o que temos em mãos. Não precisamos de milhões nem de recursos megalomaníacos; ações do dia a dia bem executadas também tem um impacto enorme. Meu propósito de vida é ser a melhor pessoa que eu puder, em todos os sentidos possíveis: ter uma carreira de sucesso que impacte o mundo, viajar e amadurecer como pessoa, aprender idiomas e instrumentos.

Aguardo uma resposta.

Atenciosamente,

Larissa Sousa Luz