Não minta ~no seu currículo~

Primeiro porque a pessoa que vai te entrevistar (RH ou Técnica) não nasceu ontem, e usa uma série de técnicas e a própria experiência pessoal e profissional para enxergar sua alma.

Portanto, não adianta falar que você AMA trabalhar em grupo, sendo que você é aquela pessoa que quando via cartaz de emprego no mural da faculdade, arrancava só pra outras pessoas não terem acesso a oportunidade :P

Segundo: por que raios você mentiria sobre o que você quer trabalhar?

Eu sei que o dinheiro pode ser um fator importante, mas se você quer ser bem sucedido de verdade, eu sugiro duas coisas: ser honesto com você mesmo e fazer algo que você ama.

Não adianta nada ganhar rios de grana e odiar seu trabalho. As pessoas vão notar isso com o tempo e você vai comprometer sua saúde mental, e interferir negativamente no trabalho de uma série de pessoas, que talvez até gostavam do que faziam antes de você se juntar à equipe.

Motivational quote 1: O seu trabalho, por menor ou mais simples que seja, pode influenciar pro bem e o pro mal um monte de gente, faça tudo com esmero e deixe uma marca positiva por onde passar.

Provar isso é simples: Tente lembrar da última vez que você precisou de algo que você considerava extremamente simples, e que porque alguém te atendeu de pá virada, ou não fez o trabalho como deveria, acabou te prejudicando, e te deixando de mau humor, e uma reação em cadeia de coisas ruins acabou acontecendo.

Agora, tente o contrário, quando o BOM atendimento de alguém salvou seu dia, e te ajudou a se sentir mais produtivo e legal com quem estava ao seu redor.

Ainda acha que ninguém vai notar se você não fizer uma ‘coisinha’ só errada?

Dica:

  • Escreva informações verdadeiras, porque elas podem ser facilmente checadas;
  • Busque por oportunidades de emprego que você realmente tem interesse; se tiver dúvida de como encontrar sua vocação deixe um comentário, que vou tentar te ajudar :)

Motivational quote 2: Você não está no mundo, você faz parte dele. O quão mais cedo você entender sua responsabilidade social, melhor pra você e pra todo mundo #realoficial.

Aquele abraço,

Laryssa

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.