Coração mole e todo aquele clichê de aproveitar oportunidades

Geralmente eu escrevo primeiro o texto para depois escolher o título, mas nesse caso foi diferente. Eu já fui melhor para criar histórias e contos então não me leve a mal. Durante toda a minha vida eu ouvi pessoas dizendo para aproveitarmos cada segundo, aproveitarmos as pessoas que amamos, aproveitarmos o que nos faz feliz, aproveitarmos as oportunidades no geral. É o famoso clichê, mas em certos momentos somos pegos por pensamentos assim.

Sobre a tragédia com o ator Domingos, eu senti muito. E quando digo muito é realmente muito. Eu admirava bastante o trabalho do ator, assisti quatro das cinco novelas que ele fez — incluindo essa atual “Velho Chico”, sem contar os outros trabalhos, mas foi exatamente a minha parte humana que sentiu ainda mais. Quem me conhece sabe o tamanho do meu coração mole e o quanto eu sou manteiga derretida. Todo o acontecido me tocou muito. Sinceramente, toda vez que o assunto está sendo tocado na tv eu choro (como acabou de acontecer agora).

O ser humano é um ser muito frágil. Eu estudo saúde, eu sei como o corpo reage a infecções biológicas, a traumas mecânicos ou a agentes químicos, mas sei principalmente que há tantas formas de morrer que não consigo nem numerar — pois mesmo numerando sei que ainda vou me esquecer de várias. Nunca saberemos quando e como será a despedida daquelas pessoas que amamos, qual será a última conversa, o último pensamento, último riso, brincadeira… Ai voltamos naquele clichê de aproveitar o máximo que pudermos: aquelas pessoas, conversas, lugares, sorrisos que amamos tanto. Ninguém sabe como será depois que partir. A vida é passageira.

Antes de dormir é a hora que gosto de rezar pois é a hora que me sinto mais próxima de Deus. Ontem fiz uma oração, pedindo a Deus que iluminasse e confortasse o coração dessa família tão jovem que ficou e da companheira de trabalho que presenciou essa fatalidade. Prometi ficar mais atenta à oportunidades oferecidas pela vida e agradeci pela minha. Só espero conseguir cumprir essa promessa.