Eu tenho excesso de pensamentos

Eu não era muito boa em demonstrar sentimentos. Tinha uma pessoa que sempre chamava minha atenção, queria que eu demonstrasse mais o que sentia e eu só conseguia responder: “não consigo, eu travo”. Engraçada essa expressão, “travar”… Essa mesma pessoa dizia “quem trava é robô”. Sem fazer esforço consigo ouvir a voz, na mesma entonação sarcástica na minha cabeça agora. Perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu. Hoje não converso mais com a pessoa. Não faz falta, mas com ela aprendi muita coisa. Uma delas foi demonstrar mais sentimentos.

Acho que o principal motivo de não demonstrar sentimentos é o excesso de pensamentos. Quando você pensa muito, perde a coragem de fazer, fica com medo ou receio e mesmo se decidir fazer depois de pensar muito, parece que não é tão bom. As vezes se sente culpado. Eu tenho excesso de pensamentos e isso me atrapalhou durante um período da minha vida, principalmente quando eu tinha que decidir alguma coisa em pouco tempo. Um exemplo? Primeiro beijo. Até hoje não conheci ninguém que disse que o primeiro beijo foi bom (se você que está lendo esse texto tiver tido um primeiro beijo bom se pronuncie por favor, pessoas como você são raras).

Mãos suando, existem dois tipos de frio na barriga: o frio na barriga bom e o frio na barriga ruim e o do primeiro beijo é o ruim, pernas tremendo… Nossa, fico envergonhada só de lembrar. Acredito que o pior é aquela sensação de não saber o que fazer. Acontece com todo mundo né… Você treinava beijo antes de beijar pela primeira vez? Eu treinava. Treinava com maçã, com a mão… Uma amiga de colégio disse que a melhor forma de treinar era com gelo em um copo, mas sinceramente fiquei mais assustada. Pensava “eu tenho que fazer assim?”. Me sentia muito ridícula.

Acabou que eu arreguei e desisti. Agora lembrando disso dá vontade de rir alto. O garoto ficou sem paciência… Mas poxa era o pra ser o primeiro beijo né, uma coisa especial. Acabou que não aconteceu. Acho que eu era meio a fim dele e foi isso que atrapalhou. No outro dia todo colégio sabia do que tinha acontecido porque o idiota abriu o bocão e contou do não beijo.

Quando somos mais novos tudo é mais intenso. É o período de descobrimento e damos uma importância exagerada a muita coisa que acontece nessa época, Coisa que hoje em dia não faz diferença nenhuma, se fosse há uns oito anos atrás eu estaria morrendo. Você descobre que não há mal nenhum em ser bv depois que beija pela primeira vez, você descobre que não há mal nenhum em ser virgem depois da primeira relação… Não há nenhum problema em nenhuma dessas coisas que durante uma fase quase acabam com nosso sono, só precisamos estar bem com nós mesmos.

Essa música é maravilhosa e acho que tem um pouco a ver com o que eu estou tentando transmitir. Duvido muito que você não tenha a ouvido antes, mas caso não tenha, preste atenção nessa letra. Beijxxx.